Carta aberta à proteção animal do Rio de Janeiro

Carta aberta à proteção animal do Rio de Janeiro

Venho através dessa carta aberta, manifestar meu pensamento sobre os últimos acontecimentos que culminaram com a definição do staff de secretários de Crivella, no qual não figurava uma Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais.
Faço isso por três razões… a primeira é para reafirmar meu compromisso irrestrito com as causas ambientais e particularmente com a causa animal. A segunda razão é porque pertenço ao PRB (Partido do atual prefeito eleito, Marcelo Crivella) e pedi frontalmente votos para o mesmo, baseando meu pedido no compromisso de Crivella com os animais. A terceira e última, mas não menos importante, é que tenho visto os mesmos comentários de sempre, baseados em nada e que chegarão a lugar nenhum.
Ademais da falta de aviso de uma Secretaria de animais, não foi nada OFICIALMENTE informado ainda. Tão pouco, caso extinta, se seria transformada em subsecretaria (provavelmente ligada à pasta do meio Ambiente), superintendência ou departamento.
A única coisa que tenho de factual nesse momento são os compromissos de Crivella, assumidos comigo, com a proteção animal e mais, gravados e regravados em vídeo.
Até o presente momento, mesmo sem ainda sequer ter assumido (só acontecerá no dia 1º de Janeiro), Crivella tem se comportado espetacularmente. Prometeu a redução no número de secretarias pela metade. Cumpriu! Prometeue1 que priorizaria a saúde no município…assim tem feito, estudando revitalização de hospitais, clínicas de família, reestruturação de cargos na enfermagem, etc.
Não tenho razões para duvidar de Crivella, muito pelo contrário. Pouco me importa qual será o status dado à estrutura da Defesa animal do Rio de Janeiro…se será Secretaria, subsecretaria, superintendência… o que me importa é que surja o Hospital Veterinário, a farmácia popular, que aumentem o número de castrações, que se dê apoio aos protetores e abrigos e que, finalmente se faça algo de VERDADEIRO na defesa animal carioca.
Por quase 16 anos tivemos sim uma SECRETARIA, mas que servia como um cabide de empregos, na qual ocuparam dois atores, sendo 1vice presidente da Associação de Criadores de Animais Silvestres, tivemos genro do Aécio Neves, vereadores, parentes de vereadores…mas quase nunca um verdadeiro DEFENSOR de animais e mais, que entenda da causa verdadeiramente.
Então, seja o que for que venha a acontecer com a estrutura chamada SEPDA, não tenho nenhum medo em AFIRMAR que confio em Crivella, conheço suas intenções para com os animais e sei que será uma era de ouro para os nossos bichos no Rio de Janeiro.
E quem for “do contra”, quem já está reclamando antes mesmo de começar o mandato, que fique com sua vergonha no futuro, pois essa é mais uma das minhas certezas.
Confio em Crivella!
Sei que será o MELHOR prefeito de todos os temos para os animais cariocas.

Fabiano Jacob
Ambientalista
Detentor do prêmio Internacional Platinum Pro 1000 e da Medalha São Francisco de Assis da Câmara dos Vereadores do RJ.
Ex coordenador das Comissões de Defesa do Meio Ambiente e de Defesa Animal da Alerj

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta