Por que os gatos tem o habito de arranhar?

Qual a razão que todo gato tem de arranhar? Por que ele faz isso? Qual a finalidade?

O ato de arranhar é saudável e próprio do Gênero Felis, ou seja, de todos os felinos, inclusive dos domésticos. Da mesma maneira que ele se lambe para limpar-se ele também precisa aparar as unhas.

Há dois motivos básicos para os gatos arranharem. O primeiro é uma atitude de defesa. O segundo é para se livrar das capas velhas das unhas, que nunca param de crescer e quando crescem, vão formando escamas que são incômodas e por isso eles precisam se livrar delas.

Pare evitar que eles arranhem o sofá, as cadeiras, os tapetes e tudo o mais que encontrarem pela frente, existem os chamados arranha-gatos que são vendidos nos pet shops. Eles podem ter diversos formatos, e o mais comum é um cilindro envolto em corda grossa e instalado na posição vertical. Mas, se o seu gato não gostar do arranha-gato o negócio não funcionará. Existe, entretanto, um truque para fazer com que ele goste. É uma erva, chamada CatNip ou erva do gato, que atrai esses animais. Basta esfregar a erva no arranha-gatos que ele será atraído e acabará se acostumando.

“O ato de arranhar é saudável e próprio

do Gênero Felis, ou seja, de todos os

felinos, inclusive dos domésticos”

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta