Proteção, cuidado com mentirosos e incompetentes

confused-man-scratches-headAmigos Protetores dos animais e defensores do Meio Ambiente,

Quero com esse texto, fazê-los pensar…

Que tipo de candidato você que?

Atualmente na proteção temos vários perfis, mas vou aqui abordar apenas 4 tipos de candidatos, ao final espero ter ajudado a que vocês façam a escolha certa:

1- O protetor(a) que, faz diversos manifestos, se acorrenta a porta de Zoológico, faz dezenas de castrações,resgata alguns animais de rua…Mas não tem o menor conhecimento legislativo, administrativo e acha que Lei Orgânica Municipal, Constituição, Organização dos Poderes são palavrões. Prometem o que não podem cumprir, não por maldade, mas por pura incompetência. É muito bom(a) como PROTETOR(A), mas uma negação como legislador(a). Promete mundos e fundos que não pode cumprir, como o absurdo de equipes de polícia especializada em animais em cada delegacia. Se isso não fosse IMPOSSÍVEL a um vereador, afinal é atribuição do ESTADO e não do MUNICÍPIO, com a atual administração onde os policiais existentes nem salário recebem, que dirá alguém que não tem poder, querer interferir em atribuições para as quais não tem poder…

2- Aquele(a) que NUNCA fez NADA pelos animais. Tira vantagem comercialmente dos bichos. Para ele(a), cachorro tem que ter raça e pedigree. Vive financiado(a) pelas fábricas de ração, lojas que vendem animais e patrocínios de eventos como casamento de cachorro, festa junina e bloco de carnaval canino. Nunca fez um resgate, nunca proporcionou uma adoção, nunca salvou uma vida sequer. Nas suas promessas FANTASIOSAS diz que vai fechar Zoológico e construir uma mini-Disney World no local. Promete bolsa ração aos protetores, querendo transformá-los em mendigos da prefeitura…e isso sem ter verba para esse tipo de projeto, que também seria atribuição do Executivo.

3- Aquele que além de nunca ter feito NADA pelos animais, teve a chance de fazer MUITO…mas não fez. Foi secretário da única secretaria de proteção animal da sua cidade, nada fez de positivo, pelo contrário…reduziu atendimentos da secretaria, arrumou confusão com voluntários, administrou pessimamente sua cadeira. Agora, como candidato(a) a vereador, promete mundos e fundos, que vai aumentar as castrações, que vai retirar animais da rua, que vai resolver os problemas dos animais de sua cidade… POR QUE NÃO FEZ ISSO QUANDO TEVE O PODER DE FAZER NAS MÃOS???

4- Por último, você tem aquele candidato que é ambientalista ha mais de 25 anos. Que recebeu prêmios nacionais e internacionais por seu trabalho em favor dos animais e do meio ambiente. Que foi Coordenador das Comissões de Defesa do Meio Ambiente e de Proteção Animal da ALERJ. Que trabalha no Legislativo ha mais de 6 anos. Que conhece amplamente as leis, que sabe a estrutura dos poderes, que salvou mais de 5.000 animais em sua vida. Que combateu o tráfico de animais silvestres e os maus tratos na Cidade do RJ, tendo sofrido um atentado e ficado escoltado pela polícia por 2 anos. Que tem propostas verdadeiras e possíveis, inclusive que independem do voto de outros vereadores, que sabe FISCALIZAR (que é um dos papeis do vereador)… Que é competente, batalhador, preparado e com disposição.

Esse sou eu, Fabiano Jacob… ficou mais fácil decidir?

Ser um bom Protetor não significa ser um bom Legislador. Mas se você puder aliar o amor pelos animais e pelo meio ambiente, com a competência e conhecimento, a fórmula estará perfeita!

Castrar, resgatar, ter ração…tudo isso é louvável…mas não é bem melhor ver o ESTADO fazendo isso? Você que sofre, usando seus recursos para salvar essas vidas…não seria bem melhor que o Estado fizesse isso atendendo aos seus pedidos?

É isso que quero. Responsabilizar o Estado e fazer com que você, protetor, possa ser os olhos da proteção, mas sem ter de sacrificar sua vida por isso. Quero da SOLUÇÃO, e não um PALIATIVO!

Lembre-se, você vota 1 vez por quem votará 4 anos por você.

No dia 02 de Outubro…Fabiano Jacob Vereador 10003

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta