POR QUE O SEU VOTO É TÃO IMPORTANTE?

POR QUE O SEU VOTO É TÃO IMPORTANTE?

boy-and-dog-prayingTenho visto muita gente que diz que vai se excluir do processo eleitoral. Votar em branco ou nulo. Já expliquei muitas vezes que esse tio de protesto só favorece aqueles que são desonestos na política, mas esse não é o motivo desse post.

Votamos apenas 1 dia e 1 vez naqueles que votarão por nós pelos próximos 1460 dias.

Diariamente reclamamos da saúde, da educação, da segurança, do lazer, emfim, de todos os assuntos que são pertinentes as nossas vidas e de nossa família. Ninguém é uma Ilha! Vivemos numa coletividade e, mesmo que você tenha dinheiro para um bom plano de saúde, que possa viajar com sua família, que possa pagar os melhores colégios, não estará livre das consequências que a falta desses serviços básicos acarretam. Uma delas é a violência.

Quando as classes mais necessitadas e abandonadas conseguem a famosa inclusão social, quando a educação é de qualidade, quando tem saúde digna e um lazer acessível, alcançamos um nível de cidadania que favorece a todos, sem distinção.

Só para comentar sobre alguns pontos importantes, hoje na cidade do Rio de Janeiro o que vemos é o total descaso das autoridades pelos bichos, abandonados nas ruas e descaso também por tutores que muitas vezes, não possuem dinheiro para dar um atendimento aos seus animais.

O meio ambiente é visto como uma oportunidade imobiliária. Tem mata, é verde, é da prefeitura…eles vendem para criar condomínios de luxo.

A Saúde é abandonada nas mãos de OS´s que cobram do governo (que leva a sua parte) valores infinitamente maiores do que se fosse administrada por funcionários de carreira. Falta de tudo, desde remédios até leitos e médicos.

A Educação então? Professores tratados como bandidos, só por exigirem condições melhores para educarem nossos filhos, escolas caindo aos pedaços, falta de vagas em creches e na pré-escola.

São tantos assuntos que teria de escrever um livro para explanar tudo.

Então, qual a solução. Muitos candidatos dizem que a solução está nas mãos deles. Eu digo que está nas suas…com seu voto.

Votar SIM. Em um candidato em quem você confie, que você possa ver a transparência, que seja ficha limpa e que tenha projetos e causas que se simpatizem com as suas.

Nas suas mãos está o futuro e mesmo a vida de cada cidadão da cidade, inclusive a sua e de seus familiares.

Numa campanha anterior, escutei de muitos a seguinte frase: “Não votei em você porque você não pediu meu voto!”

No início isso era complicado para entender… Eu tinha as melhores propostas, apresentava ao eleitorado, tinha site, era conhecido…
Mas agora eu compreendo sim, que é importante o compromisso, e só posso ter o seu compromisso pedindo…

Então, venho humildemente pedir seu voto. Com ele, honrando meus compromisso, poderei ajudar nossas crianças, animais, meio ambiente, idosos, autistas e demais pessoas com dificuldades de aprendizagem.

Confie em mim, me dê essa oportunidade de te mostrar que a política TEM DE SER instrumento de mudança de vida da população, e não do político.

Deus abençoe e vamos juntos mudar o Rio de Janeiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta