Ouvir uma mentira e repassar, é pior que inventar a mentira. Sobre a SUIPA

images

Olá amigos do Atitude Animal,

Não é segredo para ninguém a admiração que sinto pela Suipa e particularmente pelo trabalho abnegado de sua Diretora Presidente, Izabel.

Não fosse só isso, sou sócio dessa instituição (que para quem não sabe, é a 2ª mais antiga Sociedade protetora do Brasil) desde o ano de 2000, quando conheci o trabalho da SUIPA.

Muito se fala sobre a SUIPA. Alguns falam bem, outros falam muito mal, mas a unanimidade é de que NINGUÉM no Estado do Rio de Janeiro seria capaz de desenvolver 10% do trabalho que a SUIPA desenvolve, e explico isso mais tarde nesse artigo. Outra constatação é a de que 100% das pessoas que falam bem da SUIPA, A CONHECEM EFETIVAMENTE …já as que falam mal, em sua esmagadora maioria JAMAIS sequer pisaram seus pés no Bairro do Jacaré, que dirá visitar a SUIPA.

Quero esclarecer que, tudo o que escreverei aqui não tem o AVAL da SUIPA. Sou apenas um dos milhares de sócios. Não faço parte da administração, não recebo nada deles, muito pelo contrário… pago mensalidade e presto serviço de consultoria GRATUITA, quando solicitado.

Bem, vou me utilizar de uma prática que não gosto, que é a de copiar o texto e comentar por partes, mas como não quero perder sequer um ponto desses escritos caluniosos e prejudiciais (principalmente aos animais), faço uso da mesma.

Meus comentários seguem em VERMELHO que é a cor que melhor expressa meus sentimentos nesse momento.

TEXTO POSTADO NO FACEBOOK PELA ASSOCIAÇÃO 4 PATINHAS

É para ler e compartailhar! Senão essa realidade nunca vai mudar.

Começo esclarecendo que não é lendo e compartilhando que se modificam situações, mas botando a mão na massa. Como diz o velho dito, se quer criticar, faça melhor!

Quase todos nós já acreditamos um dia no conto de fadas que fazemos um bem retirando um animal das ruas e levando para a SUIPA. Mas isso PRECISA MUDAR! Pare, reflita, repense e visite a SUIPA.

Fica a primeira pergunta. A autora do texto VISITOU a SUIPA para poder indicar isso a seus leitores?

Pensamos assim: a rua é perigosa, vai morrer atropelado, ou: tá doente, precisa de cuidados.

Quero crer então que, alguém que se diga PROTETOR ou DEFENSOR de animais seja capaz de passar à frente de um animal DOENTE, necessitado e, mesmo sem condições possa fazer “vista grossa” e seguir seu caminho?

Apesar de ter por várias vezes, sem a menor condição, resgatado animais por estarem em necessidade, e pior, com promessas de ajuda que, em TODOS os casos nunca recebi, mesmo prejudicando a mim e a minha família com isso,  JAMAIS deixei um animal nessa situação de necessidade.

Aliás, por isso mesmo já fiquei com um PitBul por mais de 1 semana hospedado em minha casa, tenho 9 cães, uma akita que seria jogada no lixo por ter nascido aleijada, uma “velinha” resgatada de fábrica de filhotes, cega e manca, seus filhotes (veio prenha), outros cães, a Bolinha (viralata abandonada para morrer trancada num banheiro de casa abandonada), várias galinhas e galos salvos da panela…etc…etc…etc

Ou seja, com ou sem condições, JAMAIS serei capaz de passar frente a um animal doente e virar meu rosto… e esse é o IDEAL MAIOR DA SUIPA.

E acham,que chegando na SUIPA serão tratados, cuidados, colocados em jaulinhas até sua adoção e terão um final feliz. MAS NÃO É ISSO QUE ACONTECE!

Realmente não é isso que acontece em NENHUM ABRIGO. Afinal, alguém ter a triste ilusão de que abrigos não passam necessidade e que possuem espaço para as “jaulinhas” mencionadas, só podem vir de mentes que JAMAIS pisaram seus pés num abrigo.

Ao menos aqui no Brasil, porque em países ditos de 1º mundo isso acontece… mas por que acontece? Como eles tem espaço para alojarem todos animais em “jaulinhas”?

Porque eles praticam a eutanásia! Porque, se o animal for agressivo ele é automaticamente assassinado, e se não o for, normalmente se tem o prazo de 48h para uma adoção, ou vão morrer pelas mãos dos veterinários desses “abrigos”.

Segundo auditoria do MP e confirmado por veterinários da SUIPA, o índice de mortalidade lá dentro é de 99%. PENSE: 99%.

Qual a veterinária da SUIPA que atestou isso?

Como disse antes, se querem  falar mal da SUIPA, que o façam sob a própria conta e risco, mas assassinar a pobre da matemática? Isso é passar atestado de imbecilidade. É ouvir o galo cantar e não saber onde, e repetir idiotices sem pé nem cabeça.

Pois se não vejamos: Segundo esse texto, que se baseia de intrigas anteriormente criadas por uma manobra POLITIQUEIRA SUJA de uma chapa que queria, de forma baixa e vil, TOMAR a presidência da SUIPA em 2010 (afinal a SUIPA tinha ganho um terreno da prefeitura após anos de luta, e quando não se tinha nada, ninguém queria assumir esse abacaxi) dizia-se que a SUIPA mantinha na época 3.500 animais em suas instalações…

Nem é preciso ser um “Oswald de Souza” ou Pitágoras para ver que a afirmação de 99% de mortalidade, se não fosse RIDICULAMENTE IMBECIL, seria apenas vil e mentirosa. Afinal, para que a SUIPA mantivesse 3.500 animais, com uma mortandade de 99%, teria de receber em suas instalações 350.000 animais por mês… repito por extenso, TREZENTOS E CINQUENTA MIL ANIMAIS ABRIGADOS AO MÊS!!!

Percebem como afirmativas levianas depõe contra nossa inteligência e mais, contra a verdade?

E pergunto, ainda assim acha um bom lugar para enviar os animais? Então vamos ver o que acontece quando chega um animal.

Só uma mente extremamente obtusa pode achar que qualquer abrigo, repito QUALQUER ABRIGO, seja bom para um animal. Bom para o animal é um LAR, com amor, respeito e cuidados que um abrigo, QUALQUER ABRIGO, jamais será capaz de proporcionar.

Lá vivem 3.500 animais (número de 2010 retirado do site da SUIPA) dentro de um espaço que não comporta tantos animais. Um novo animal chega e o que encontra:

1) Viroses de todos o tipos. Informe-se sobre a mortalidade de animais não vacinados (a grande maioria que chega lá) expostos à PARVOVIROSE, CINOMOSE, PANLEUCOPENIA. Isso sem falar naLEPTOSPIROSE (até mesmo funcionários já morreram lá dessa doença), doença da pulga, doença do carrapato. Ou você acha que eles conseguem controlar essas pragas eficazmente no meio de milhares de animais?

Bebês expostos a esses vírus terão quase 100% de probabilidade de morrer em alguns dias. O ar passa essas viroses, não há separação que proteja!

Pois bem, então seria melhor sair eutanasiando   esses bebês na própria rua, ou deixá-los ao Deus dará??? Me poupem!

2) O local é assustador. Uivos, latidos, ganidos, cheiro de morte, tristeza, desespero. Essas palavras definem o que é estar na SUIPA. Imagine isso para um animal engaiolado lá?

Ué, o animal fica na gaiola ou não fica? Mais uma afirmativa de quem provavelmente nunca passou nem na porta da SUIPA

3) Os animais podem ficar engaiolados ou soltos juntos com os outros, não sei qual o critério de separação. Vários animais que ficam juntos são atacados e mortos pelos outros.

Coisa que pode acontecer no quintal de qualquer pessoa. Animais são territoriais e brigam nos quintais, nas ruas, nos apartamentos…

Os engaiolados acabam de ganhar prisão perpétua num local pior que o purgatório. A grande maioria não é adotada. Acha justo que um animal passe por isso por dterminação de um humano que achou estar fazendo um bem?

De onde se tirou esses dados? A autora sabe quantos animais são adoados semanalmente na SUIPA e nas Campanhas de adoção dessa instituição? Mais uma afirmativa sem embasamento e leviana.

4) Um abrigo funcional devia prestar socorro da seguinte forma: Chega um animal, é isolado, testado para todas as doenças possíveis, tratado em isolamento (de preferência outro local distante), ao ficar saudável, ser vacinado, castrado e posto para adoção.

E realmente poderia ser feito, desde que dezenas de animais não fossem abandonados diariamente em sua porta, desde que recebesse qualquer ajuda governamental, desde que JUÍZES não enviassem ofícios intimando a SUIPA a resgatar animais, desde que as polícias civil, militar, Federal, Guardas Municipais e outras “otoridades” não fizessem da SUIPA seus bodes expiatórios!

Dessa forma até seria aceitável que o animal ficasse enjaulado por um período curto de tempo até ser adotado. MAS NÃO É ISSO QUE ACONTECE!

Ou como nos EUA, EUTANASIADO APÓS 48 horas!

 A grande maioria dos animais que consegue bravamente sobreviver às doenças, à tristeza e aos ataques dos outros nunca será adotado. E viverá anos (ou mesmo que sejam meses) no pior local possível para se viver. Tente adotar na SUIPA. Convido a algumas pessoas que já tiveram adoção negada na SUIPA a deporem aqui.

Falo sem o menor medo de ser feliz. Se não conseguiu adotar na SUIPA é porque não reunia as condições necessárias para adotar aquele animal que está sob a tutela da instituição.

Os funcionários são truculentos, tem má vontade e não doam vários animais. A prioridade da SUIPA deveria ser: testar para viroses, vacinar, castrar e doar, em larga escala, MUITO!

Ah, isso deve ser pq a SUIPA recebe milhares de reais das autoridades para existir e precisam manter animais na instituição, afinal, animal em necessidade e abandonado está em falta, né? Me poupem, a SUIPA não recebe 1 centavo das autoridades governamentais… aliás, ao final desse texto, vou contar para vocês algo que pouquíssimas pessoas sabem…o grande sonho da Presidente da SUIPA…aguardem o final do texto!

Vocês acham que eles fazem isso? Esse mundo perfeito demanda muito dinheiro, não sei exatamente quanto eles recebem e quanto gastam, mas sei que nem mesmo as instalações tem condições dignas que dirá os procedimentos.

E é por isso que a SUIPA briga a a mais de uma década para ter instalações melhores, já que ocupa um espaço que deveria ser gerido de forma eficiente pelo ESTADO. E finalmente conseguiu. Em breve será inaugurada a nova SUIPA… e isso tem gerado muito ciumes…

– Ah encontrei um animal na rua precisando de ajuda, o que eu faço?

1) Leve o animal para uma consulta veterinária em um bom veterinário (informe-se antes de levar).

Estando saudável ou precisando de tratamento hospede em sua casa (um banheiro ou quartinho serve para um animal por vez) ou procure uma hospedagem paga e quando estiver saudável, vacine, castre e corra atrás para doar esse animal. Existem locais em conta, informe-se também.

Muita gente vai ajudar a compartilhar, a tentar vaga em feiras, ou até mesmo se você se plantar num local movimentado com placa de DOA-SE pode conseguir adoção.

KKKKK quanta utopia… diariamente o que mais ouço é: “O animal está em perigo, mas não posso arcar com o necessário”. Pessoas fotografam, mas quem ajuda são SEMPRE AS MESMAS PESSOAS… NÓS, os OTÁRIOS DE PLANTÃO!

Mas não é fácil, é trabalhoso e custa dinheiro. E o que te faz pensar que pras ongs ou pra SUIPA seria diferente agir da forma correta pensando no bem daquele animal?

ME POUPE!

– Ah, não tenho como fazer isso! 

Então faça um favor para aquele animal e passe direto! Não condene uma vida a morrer levando para a SUIPA ou abrigos super lotados. Nenhum abrigo que aceite indiscriminadamente animais é um local decente para socorrer a demanda que temos de animais precisando nas ruas.

QUE ABSURDO!!!!! PASSE DIRETO! GRANDE CONSELHO!

A SOCIEDADE PRECISA ACORDAR E CADA UM FAZER SUA PARTE. SE EDUQUE DA FORMA CORRETA A FAZER!

NEGATIVO! A SOCIEDADE PRECISA APRENDER A VOTAR CERTO, A DEFENDER SEUS IDEAIS, A COBRAR DE SEUS GOVERNANTES, A LEVANTAR O RABO DA CADEIRA… É DISSO QUE A SOCIEDADE PRECISA!

A SUIPA precisa parar de recolher animais! Deveria ser impedida judicialmente de fazer isso! Que continue com o trabalho de sua clínica que não é perfeito mas atende a população de baixa renda, mas seu abrigo precisa parar onde está no número de animais!

Hahahahahahah! Na verdade ela é IMPELIDA judicialmente a fazer isso. Juízes obrigam a SUIPA por força da Lei a resgatar animais!

Para os leitores que possam não estar entendendo de onde surgiu esse texto, escrito por outra “Sociedade protetora”, com dados defasados, mentirosos, irreais… fácil de explicar. A protetora em questão teve uma rusga recente com a SUIPA por conta de um resgate de gatos. Então, esperou ser parte afetada, ou seja, nunca dantes se preocupou com a situação da SUIPA, deixou para fazer isso depois de ser contrariada! Farinha pouca, meu pirão primeiro…ou seja, esse texto é nada mais, nada menos que uma VINGANCINHA pelo ocorrido entre instituições… Que vergonhoso!

OBS:

Aqui a opinião de um ex-voluntário de lá. Da opinião dele até eu que sou contra a eutanásia quando ainda há chance do animal ficar bem acredito que seria melhor a eutanásia do que o animal passar o resto de sua vida (vida?) ali:

http://www.anda.jor.br/24/05/2010/ex-voluntario-da-suipa-critica-a-entidade-e-defende-a-eutanasia

 2010, quando de forma vil queriam a presidência da SUIPA, de olho no terreno e na construção prometida pela prefeitura do RJ

99% por cento de mortalidade, agora me digam se isso é vida ou solução para algum animal independente do discurso da Izabel, presidente da SUIPA, que diz que tem condições pra continuar indo nas ruas resgatando animais?

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/05/mortalidade-de-caes-na-suipa-e-de-99-diz-mp-apos-vistoria.html

 2010, quando de forma vil queriam a presidência da SUIPA, de olho no terreno e na construção prometida pela prefeitura do RJ

Levianidade e BURRICE MATEMÁTICA, como exposto acima.

Um vídeo, tem outros, inclusive de um animal que foi trucidado pelos outros, basta procurar no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=cDV_WfWoxCI

E mais um vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=gaRHtH4rFu8

Bom, finalizando esse texto, gostaria de contar a vocês o sonho dourado da BEBEL, diretora presidente da SUIPA.

O Sonho dela é que, todas essas instituições que criticam a Suipa, e protetores independentes que falam da SUIPA, sem olharem o próprio Rabo, que não divulgam seus endereços (afinal o da SUIPA todo mundo sabe, e daí vem o abandono), que vomitam que tem estrutura, que adotam dezenas de animais, que dão hotel 5 estrelas aos seus resgatados, que todos esses pudessem parar seus carros na porta da SUIPA e, além de resgatarem as dezenas de animais que são abandonados diariamente em sua porta, pudessem ainda esvaziar os canis e gatis da SUIPA.

Então, fica a dica… está incomodado, vá a SUIPA e recolha os animais que amanhã estarão na porta, ou cadastrem-se com os órgãos governamentais para que os mesmos despejem animais em seus abrigos ou estruturas… arrumem lares temporários para esses animais…

Mas por favor, se você ama animais REALMENTE, não siga o conselho dado pelos detratores da SUIPA… não passem JAMAIS fingindo não verem um animal em necessidade!

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta