Descoberta hospedagem negligente e criminosa no RJ

as

Protetores e abrigos que eventualmente utilizavam os “serviços” da hospedagem conhecida como “Anjos de Quatro Patas” na Zona Norte do Rio de Janeiro, denunciam negligência e maus-tratos com animais hospedados.

Ao longo dessa semana, vários protetores tem utilizado as redes sociais para denunciar a hospedagem “Anjos de Quatro Patas” de propriedade da estudante de veterinária Monique Rocha. Vários animais foram encontrados em situação sofrível e alguns chegaram a óbito por desnutrição, doenças diversas e desidratação.

Entre os casos chamam a atenção dos animais conhecidos como Teddy e Billy (falecido em 25/02)

482685_593542267341568_2077956875_n

 

Não fosse o bastante encontrar uma atitude CRIMINOSA como essa, a situação se majora por tratar-se de ESTUDANTE DE VETERINÁRIA!

Além do crime de maus-tratos, previsto pela Lei de Crimes Ambientais, como existia a cobrança de valores financeiros, configura-se ainda o estelionato, caracterizado no Art.171 do Código Penal Brasileiro que define: “”obter para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento.”

Já existem ao menos 5 registros na delegacia policial da área e contamos com a

Teddy, resgatado em situação sofrível

Teddy, resgatado em situação sofrível

seriedade das autoridades para que esse crime, dentro da fragilidade das sanções legais, possa vir a ser responsabilizado, dentro do máximo permitido pelo rigor da Lei.

Cabe ainda a ressalva para o fato de que, sendo estudante de Medicina Veterinária, que a instituição de ensino particular onde cursa, também tome as devidas providências, mantendo assim a lisura da ética profissional.

Já existe um abaixo assinado, criado por protetores, solicitando por justiça na internet. Você pode assinar, clicando aqui: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N36671

O atitude animal repudia qualquer tipo de maus-tratos a animais e estará acompanhando o caso bem de perto.

525309_499044770141137_1017001461_n

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta