Aplicativo permite alimentar bichos de estimação remotamente

Olha que bacana… ótimo para aqueles que tinham que deixar seus amigões em hospedagens para viajar e ficavam com medo.

Agora seu amigo pode se alimentar na própria casa e vc ainda fica sabendo quanto ele comeu!

Do G1

Gadget usa sensores acionados pelo celular para colocar ração.
Usuário recebe mensagem com a quantidade ingerida pelo animal.

Gadget monitora a alimentação do bicho de estimação (Foto: Reprodução)Gadget monitora a alimentação do bicho
de estimação (Foto: Reprodução)

Um americano criou um gadget que permite ao usuário colocar ração para seu bicho de estimação quando está longe, por meio do smartphone. O “Pintofeed” funciona por rede sem fio e sensores que colocam a quantidade certa de alimento ao serem acionados por um aplicativo.

Após programar os horários, o usuário recebe uma mensagem de texto, e-mail, Facebook ou Twitter, que informa quando o animal começou a comer e a quantidade consumida. A máquina usa as informações recolhidas para criar uma tabela de horários e monitorar os hábitos alimentares dos animais, conforme reportagem do site “Daily Mail”.

“Na hora que o aparelho é ligado, ele usa um conjunto de sensores e cálculos de software para aprender sobre o dono e seu bicho de estimação. A informação é utilizada para sugerir um regime saudável para o animal”, explicou Carlos Herrera, criador do “Pintofeed”, ao “Daily Mail”.

Herrera, de Pasadena, na Califórnia (EUA), conseguiu arrecadar US$ 50 mil para começar a produção do produto, que é feito de plástico e pode conter até 4,5 kg de alimento seco. Ele espera disponibilizar o gadget no início de 2013, em uma edição limitada, ao preço de US$ 149 cada. O aplicativo do gadget poderá ser baixado para iPhone e celulares equipados com Android e Windows 8, segundo o “Daily Mail”.

Usuário pode acionar a alimentação do cão por meio do aplicativo (Foto: Reprodução)Usuário pode acionar a alimentação do animal por meio do aplicativo (Foto: Reprodução)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta