Muito cansado da hipocrisia e de 2ª,3ª e até 4ª intenções…

Pessoal,

Resolvi escrever esse texto, quase de UTILIDADE PÚBLICA, sobre a hipocrisia, falta de respeito e enganção que anda rolando nos meios da causa animal ultimamente.

Explico: Recentemente chegaram a meu conhecimento posts, textos e mensagens do tipo:

“Graças a nosso movimento fomos vitoriosos!”

“Quero ver agora o que dizem os que eram contrários…”

“Estávamos com a razão…”

Isso tudo motivado nas notícias de que, no anteprojeto do novo Código Penal, as penas para questões de maus tratos, abandono e todo tipo de crueldade contra animais, seriam majoradas.

Chamo esse post de UTILIDADE PÚBLICA porque ele visa dirimir definitivamente essa questão, bem como promover um alerta as cabeças realmente pensantes ligadas a causa animal.

Falo particularmente por mim, mas tenho a CERTEZA ABSOLUTA que outras pessoas que se manifestaram em igual teor quanto ao assunto, certamente fariam eco nas minhas palavras.

O primeiro ponto a esclarecer é que NEM EU, nem qualquer pessoa ou instituição fomos ou somos contra qualquer tipo de movimento que tenha por bandeira a defesa animal. E isso JAMAIS foi dito em qualquer texto ou discurso que tenha sido proferido ao longo dos últimos 3 meses. Somos contra sim os boatos, alardes, intimidações e terrorismos se utilizando da causa animal…

Sim, quando falo em boatos, alardes e suposições, acho que fica bem claro que falo sobre as recentes “fofocas”, proclamadas até por autoridades que textualmente diziam que as intenções eram de descriminalizar os maus tratos (falou-se até no art, 32 da Lei 9605) do novo código penal.

Como pode-se ver através das diversas declarações oficiais dos próprios membros da comissão, JAMAIS foi sequer aventada a possibilidade dessa descriminalização. Não precisamos ir muito longe, basta que vejamos as excelentes entrevistas produzidas pela Sociedade Educacional Fala Bicho, com o o Procurador da República e Relator da Comissão, Dr. Luis Carlos Gonçalves, com a Procuradora, Dra. Luiza Nagib Eluf  e recentemente a nova entrevista com o Dr. Luis Carlos.

Em todas essas entrevistas, foram taxativos em afirmar que JAMAIS houve a intenção da descriminalização no que tange os crimes contra animais.

Essas entrevistas podem ser ouvidas e lidas em:

http://www.ogritodobicho.com/2012/05/sheila-moura-entrevista-o-relator-da.html

http://www.ogritodobicho.com/2012/05/sheila-moura-entrevista-procuradora-de.html

http://www.ogritodobicho.com/2012/05/sheila-moura-entrevista-o-relator-da_26.html

O mais engraçado é que o Movimento CRUELDADE NUNCA MAIS, após a exibição das entrevistas, por algumas vezes tentou manifestar sua razão (que não justifica qualquer terrorismo psicológico e emocional)no fato de que essas autoridades estariam de manifestando dessa forma após as manifestações…ou seja, falando no popular…que a intenção existia, mas que graças as manifestações desse movimento, eles teriam mudado de ideia e estariam também mudando o discurso recentemente…

Ora, pois não foi exatamente baseando-se na importância e na conduta ILIBADA desses procuradores de justiça que o Movimento CRUELDADE NUNCA MAIS se embasava para afirmar que suas “informações” eram de fontes mais que confiáveis???

Aliás, para quem quiser acompanhar minhas postagens alertando sobre o assunto, basta visitarem:

http://www.fabianojacob.com.br/2012/04/3418/

http://www.fabianojacob.com.br/2012/05/eu-fui-xingado-esculhambado-desacreditado-mas-quem-tinha-razao-ao-final/

http://www.fabianojacob.com.br/2012/05/repercussao-de-nosso-texto-sobre-novo-codigo-penal/

http://www.fabianojacob.com.br/2012/05/salvacao-vida-inteligente-na-protecao-sobre-o-codigo-penal/

http://www.fabianojacob.com.br/2012/05/a-quem-serve-o-ativismo-que-nao-questiona/

http://www.fabianojacob.com.br/2012/05/fim-do-misterio-animais-x-novo-codigo-penal/

Vou me basear num último comentário que recebi para esclarecer diretamente…

Um pessoa que me considera como desafeto…ela considera, pois de minha parte não sei nem se ela é gora, magra, velha, nova… aliás, se não fossem suas agressões frequentes, eu sequer saberia que ela existe, escreveu recentemente em seu Face Book:

“ALOWWWWWWWWW, cadê uns e outros que disseram que o Movimento Crueldade Nunca Mais era BALELA, ESPECULAÇÃO, ETC…?????”

Como já esclarecemos nesse texto, ninguém que se manifestou é absolutamente contra esse ou aquele movimento… e isso JAMAIS foi dito. Jamais foi dito que o movimento era uma BALELA (até porque ele existe), quanto as especulações, já está mais do que OFICIALMENTE demonstrado que eram realmente ESPECULAÇÕES… ou que tal questionarem, ou mesmo apontarem os dedos em riste para os comentados Procuradores de Justiça que afirmam isso TEXTUALMENTE E DE PRÓPRIA VOZ?

Quando falo sobre intolerância, comento o fato de que as pessoas que questionaram as fontes das informações (que atualmente já se mostraram infundadas) e nunca receberam respostas, foram taxadas pelos representantes do Movimento como “contrários a causa animal”, usando daquela velha prática NAZISTA de “se não é a meu favor, é contra a causa”.

A pergunta que fica é: QUEM ELEGEU ESSES LÍDERES PARA FALAREM EM NOME DA PROTEÇÃO ANIMAL?

Esses líderes, sem o grande apoio da parcela individual da defesa animal teriam alguma força?

Acho de uma falta de decência esse movimento, seja através de sua página oficial, seja através de seus “cabeças”, virem a público e alardearem vitórias (que diga-se de passagem foi apenas uma batalha na grande guerra que ainda virá) como sendo próprias…batendo no peito e tomando glórias para si. Um movimento que nasceu ha menos de 5 meses, que “mobilizou” (na verdade apenas usou da internet para levantar uma bandeira que já era erguida ha muito tempo) uma parcela da defesa animal atuante e de simpatizantes, que militam, esses sim, a dezenas de anos na causa….e se autoproclamar a “última coca-cola do deserto”?

Isso é uma falta de respeito e decência para com protetores, defensores, juristas, simpatizantes e cidadãos que ha anos se entregam diariamente e sem escrúpulos a defesa dos animais, Ao contrário desse movimento que parece ter cabeça, cérebro, pernas e braços, movimentos pautam suas ações no interesse principal, que nesse caso é a defesa animal. Achar que porque deram a sorte de uma grande parcela da população estar fragilizada pelos recentes casos de maus tratos (Lobo, enfermeira de Goias entre outros) e terem tido quorum em passeatas em Janeiro, de promoverem abaixo-assinados pela internet e pedágios de assinaturas, motivados como eu disse em BOATOS que tenham FINALMENTE SALVO A POPULAÇÃO ANIMAL DO BRASIL…baterem no peito como os únicos responsáveis por isso… é achincalhar e jogar na lata do lixo todas as ações de conscientização e atuações de pessoas que militam “religiosamente” na causa, antes mesmo que muitos desses ditos “líderes” sequer fossem nascidos.

Uma pena que muitas pessoas inteligentes, se permitam a envolverem-se em atuações de PASTOREIO como essas. É claro que tem também aqueles que sabem disso tudo, mas se envolvem e emprestam seus nomes com intenções diversas da causa.

Eu de minha parte, ao contrário de ser uma OVELHA DE PASTO, que precisa do pastor para guiar seus passos, para direcioná-la ao caminho que para ELE é o certo…prefiro ser um daqueles cabritos montanheses, indomável, que enfrenta a batalha e os perigos diários de me equilibrar numa fresta de pedra da montanha… mas indo onde meu desejo e minha inteligência me levam.

Cabe ainda esclarecer que a vitória que A CAUSA ANIMAL (e principalmente os animais) e não o MOVIMENTO CRUELDADE NUNCA MAIS teve, foi uma vitória importante, mas não definitiva.

Agora começa realmente a grande batalha. Com uma bancada composta de ruralistas, tanto no senado quanto na câmara, nossa batalha para a aprovação dos textos realmente começa. Lá se irão alguns anos antes desse novo Código Penal se tornar realidade. O próximo passo é a confecção do Projeto de Lei, que nada garante que mantenha as indicações do anteprojeto. Acompanhei isso de perto aqui no RJ, quando o Projeto de Lei do código Ambiental do RJ acabou quase que completamente diferente de seu anteprojeto de Lei. Depois, teremos as votações nas 2 casas legislativas federais, com vetos, emendas, protestos e interesses das bancadas ruralistas…Vejam o exemplo do novo código Florestal… Então, a batalha começa verdadeiramente agora… e espero que sem boatos, achismos e manipulações…pois dessas já estamos fartos de parte da politicagem.

Tenham a certeza de que, qualquer pessoa que venha a lhes dizer que, eu ou qualquer um dos que se manifestaram contra a BOATARIA (e não contra movimentos)não somos contra os animais. Aliás, nossas próprias ações demonstram isso, que nas palavras desses que tem interesses diversos, tomam ares de dicotomia.

E também, se alguém continuar afirmando que os BOATOS eram verdadeiros e que não tínhamos razão, ou direito sequer de questionar, OU ESTÃO ENGANADOS OU ENGANANDO!

Só espero que esse Movimento, a exemplo de outros anteriores, não seja esquecido em 2 meses, já que não existe mais(como nunca existiu), motivos de alarde.

FINALIZO COM AS PALAVRAS DO RELATOR E PROCURADOR DO ANTEPROJETO DE LEI DO NOVO CÓDIGO PENAL, DR. LUIZ CARLOS, SOBRE O TERROR QUE SE INSTALOU BASEADO EM FOFOCAS SOBRE A DESCRIMINALIZAÇÃO DOS MAUS TRATOS A ANIMAIS:

“EU QUERIA LHE AGRADECER MUITO PELOS ESCLARECIMENTOS PORQUE EU ESTAVA VENDO AS PESSOAS BRIGANDO, BRIGANDO, BRIGANDO, BRIGANDO, POR ALGO QUE, NA MINHA FORMA DE VER NÃO ERA RAZÃO DE BRIGA”

(Entrevista gravada e mencionada no link no início do artigo)

E que venha a luta, mas a luta verdadeira! E quem viver verá!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta