Defesa Animal ganha aliado PODEROSO no RJ

Então pessoal,

Dentro de meu projeto de sensibilizar autoridades para a causa animal temos tido grandes vitórias.

Tantos são os aliados que temos conseguido trazer para a causa nos últimos 4 anos…

Hoje, dentro desse intuito, compareci a reunião realizada no 10º BPM, batalhão esse diretamente responsável pelos municípios de Barra do Piraí, Piraí, Paty do Alferes, Valença, Vassouras, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, Rio das Flores e outras áreas afetas. Ou seja, uma área gigantesca do interior do Estado do Rio de Janeiro.

Na foto (esq p/ dir) 2 Majores do 10º BPM, Coronel Cezar, Coronel Oderlei e Coronel Delvo

Durante a reunião, conversei primeiramente com o Comandante do BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviário), Coronel Oderlei. O BPRv é um dos batalhões que dentro de suas atribuições, tem ingerência em todo o Estado do Rio de Janeiro. Diga-se de passagem, essa minha missão de hoje foi uma das mais fáceis e surpreendentes dos últimos 4 anos… por que? Porque nem tive que argumentar muito, tão pouco explicar a importância da defesa animal às autoridades presentes.

Após a conversa inicial com o Coronel Oderlei, ele me disse que simpatiza muito com nossa causa, que se preocupa particularmente com o problema dos cavalos em estradas, e que tem trabalhado MUITO com os 2 caminhões que o Batalhão possui, no recolhimento desses animais e direcionamento aos estábulos do DER. É claro que de pronto me ofereci para ajudá-lo no que fosse necessário, prestar a consultoria que frequentemente presto a diversos batalhões do RJ e mesmo auxiliar nas questões envolvendo animais e enfrentadas por esse batalhão. Fiquei sabendo que o Coronel inclusive fez curso no Batalhão Florestal para identificar situações de tráfico de animais silvestres e que, como já disse antes, era um simpatizante de nossa causa. Desde já o Coronel, de forma sincera e profissional, se colocou a nossa disposição para o que se fizer necessário…

Mas a surpresa maior estava por vir…

Foi só eu começar minha defesa em favor dos animais junto ao Coronel Cezar, Comandante do 10º BPM para ver seu rosto se iluminar com um sorriso… Na mesma hora, recebi um tapinha no ombro e escutei as felizes palavras:

“Mas rapaz, você não precisa me convencer de NADA. Sou um protetor dos Animais. Já coibi muita situação de maus tratos e inclusive ajudo a 4 patas, Ong de Resende!”

Daí em diante foi um bate papo animadíssimo, trocamos experiências, histórias divertidas, tristes e de vitórias. Foi aquela sensação que todo defensor de animais com sensibilidade tem, quando encontra um de seus pares.

Saí de lá feliz e com o sentimento de dever cumprido, e ainda levando a “OBRIGAÇÃO” de contar com a ajuda do Coronel Cezar em tudo o que fosse necessário referente a causa animal nos municípios cobertos por seu Batalão!

Posso dizer a vocês que nesses anos coibindo maus tratos e tráfico de animais silvestres, encontrei

Cel.Cezar, comandante do 10 BPM, nosso GRANDE aliado na defesa animal do RJ

diversas autoridades públicas que eram vibrantes defensores de nossa causa. Fui ajudado inúmeras vezes por Policiais Militares, Civis e Federais… Mas tenho que confessar que NUNCA encontrei um tão vibrador como o Coronel Cezar, um verdadeiro DEFENSOR.

Por isso, posso afirmar que, nessa região do interior do Rio de Janeiro, definitivamente os animais estão bem apadrinhados, e nós defensores, temos um aliado PODEROSO!

Quem precisar nessa região, é só GRITAR!

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta