Compromisso: Aspásia Camargo é 100% pelos Animais!

Pessoal,

Excepcionais notícias para a proteção Carioca!

Acabo de chegar (17/05) de uma reunião com as lideranças do PV sobre a Rio + 20 e outros temas inerentes ao futuro sustentável de nossa Cidade, Estado, País e mesmo do Mundo.

Os temas foram maravilhosamente debatidos, com alto nível de consciência e equilíbrio. A tônica maior foi a da mudança dos paradigmas.

Mas aí veio a melhor parte. Após o encontro, tive uma pequena reunião com Aspásia Camargo, nossa candidata a prefeita da cidade do Rio de Janeiro no pleito eleitoral de Outubro.

Nessa reunião conseguimos afirmar  compromissos (e não promessas) de Aspásia para os animais de nossa Cidade Maravilhosa.

Dentre esses compromissos, um dos mais importantes foi o da mudança do status da SEPDA de uma secretaria ESPECIAL para uma secretaria permanente de governo. Com essa atitude, a dotação orçamentária dessa secretaria finalmente será programada e dimencionada para as necessidades de PROMOÇÃO E DEFESA dos Animais.

Mais ainda, falamos sobre o projeto de políticas públicas verdadeiras para nossos animais e ela me responsabilizou diret

amente pela implementação dos projetos, projetos esses inéditos na Defesa Animal.

Nasce então o PV ANIMAL!
Dentre essas políticas públicas, destacamos abreviadamente (afinal os projetos ainda não devem ser divulgados na íntegra), algumas das iniciativas IMEDIATAS de início de governo:

– Implementação de convênios entre a SEPDA e a Sociedade Civil Organizada (ONGS) o que possibilitará o atendimento a abrigos que não possuem estrutura médico-veterinária própria, com programas de castrações, vacinação, vermifugação e atendimentos de pequeno porte locais.

– Programa de castração ampliado e direcionado aos REAIS NECESSITADOS, ou sejam, aqueles que efetivamente não possuem recursos para atendimento particular e protetores independentes cadastrados e comprovadamente atuantes.

– Regras rígidas para a venda de animais (com credenciamento específico apenas de comerciantes), punindo e terminando definitivamente com o comércio “paralelo” de animais (famosas fábricas de filhotes) na cidade do Rio de Janeiro.

– Aplicação VERDADEIRA da Lei de Cães e gatos, dentro do projeto do fim da venda amadora de animais em vias públicas e feiras.

– Obrigatoriedade de CHIP e CASTRAÇÃO (termo) na venda de animais por criadores legalizados.

– Implementação do atendimento e reabilitação de animais silvestres na Fazenda Modelo, com equipe especializada.

– Efetiva utilização da Fazenda Modelo, dentro de sua capacidade, com qualidade e prestação de serviços verdadeira.

– Campanhas frequentes de adoção, com a participação dos credenciados pela SEPDA.

– Campanhas e ações de educação ambiental em escolas públicas e particulares do Município.

– Fim da utilização da tração animal no Município.

E MUITO MAIS QUE NO MOMENTO CERTO SERÁ DIVULGADO!!!

Descobri ainda que a própria filha da Aspásia é uma tremenda ativista, já tendo enfrentado processos, feito ações de denúncia e muito mais!

Saí desse encontro exultante de felicidade e com a certeza de que, finalmente teremos um governante que é 100% pelos animais.

Então, você que é Carioca e ama nossos animais, fique ligado…

Lembramos bem a administração da família MAIA no que tange nossos animais… queremos ESQUECER o tratamento dado pelo Atual prefeito, Sr. Eduardo Paes…

Finalmente uma opção VERDADEIRA para que a mudança aconteça!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta