Denúncia grave de EXTERMÍNIO de cães em Itaocara no RJ

Pessoal,

Recebi a seguinte denúncia no último Domingo, dia 22/04/2012… Acompanhem!

“Oi Fabiano!
Sou carioca,mas mudei-me algum tempo p/ Itaocara- Região Noroeste do Estado do RJ, uma cidade interiorana c/ pouco mais de 25.000 hab. em busca de tranquilidade.

Mas, infelizmente a tranquilidade é falsa, uma vez q o “hobby” das pessoas aqui é envenenar os cães de rua, matar a paulada etc…
Anopassado em Maio, só numa noite, morreram 83 cães por envenenamento! Alguns acusam o Prefeito, uma vez q ele odeia cães, e as pessoas reclamam c/ ele da quantidade da população canina perambulando pelas ruas.

Desde 2004, época em q mudei p/ cá, eu e mais umas 8 pessoas tentamos junto a prefeitura, um terreno p/ abrigarmos, castrar e tentar adoção p/ eles, s/ êxito até o dia de hoje!
Semana passado envenenaram 8 e nos distritos daqui tb estão fazendo a mesma covardia!

Já enviei msgs, e-mail, pedi encaricidamente às pessoas da proteção, q divulguem essa covardia s/ fim!

A ÚNICA COISA QUE PEÇO, É DIVULGAÇÃO DESSAS COVARDIAS CONTRA OS CÃES DE ITAOCARA! Só creio q algo possa mudar, se fizermos uma grande divulgação nas redes, p/ que estes monstros tenham consciência q NÃO pode matar os pobres animais e a impunidade continuar escondida nessa cidadezinha!

Já fiz várias denúncias na DP daqui, mas não dá em nada! A única coisa q consegui foi fazer inimizades.

No dia em q mataram os 83 cães em uma só noite, os lixeiros q passam recolhendo olixo às 9:00da manhã, passaram bem cedinho naquele dia recolhendo os corpinhos. Muitas cadelas prenhes e até amamentando morreram, e junto seus filhotes. Só consegui foto de 3 filhotes que estavam dentro de uma cx e os lixeiros não viram e deixaram p/ trás. Vou postar.

Outra coisa: Todas Segundas e Quintas-feira, os caminhões que levam legumes daqui p/ o CEASA do Rio, levam e trazem muitos cães nos caminhões e soltam no asfalto; devem receber por esse maldito “serviço”! Já tentei filmar e fui ameaçada, mas vou tentar até conseguir.

PEÇO QUE DIVULGUE ESSE CASO O MÁXIMO QUE VC PUDER! CONTO C/ SUA INFLUÊNCIA NA PROTEÇÃO ANIMAL!

Muito obrigada.”

Evidentemente que não divulgarei o nome da denunciante, por sua própria segurança, visto residir nesse município.

Para quem não conhece, ITAOCARA é uma cidade do Estado do RJ, localiza-se a uma latitude 21º40’09” Sul e a uma longitude 42º04’34” Oeste, estando a uma altitude de 60 metros. Sua população estimada em 2010 era de 25 000 habitantes. Possui uma área de 429,68 km2.

A prefeitura é levada à frente pelo Prefeito Alcione Correa de Araújo (PMDB).

Não estamos aqui afirmando que a prefeitura tenha efetivamente qualquer responsabilidade no caso comentado, mas achamos imperativo que o Ministério Público Estadual se envolva no caso, assim como as autoridades policiais do Estado do Rio de Janeiro. Não é porque são animais, que não possuem responsabilidade jurídica ou direitos (legalmente) que o crime não existe. Ele existe, está previsto pela Lei 9605/98 e não pode ser PREVARICADO!

Que se apurem as responsabilidades e que as punições aconteçam. 83 cães num mesmo dia é um absurdo.

Fica o questionamento… onde estão as autoridades?

Abaixo os dados da prefeitura…quem puder, ligue, mande telegramas, cobrem uma postura do Sr. Alcione!

Endereço: Rua Praça Toledo Pizza, s/n centro
Itaocara – Brasil
CEP: 28.570-000
Telefone: (22) 3861.2250 Fax: (22) 3861.3465

Email: gabinete@itaocara.rj.gov.br

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta