Nascimento de condor ameaçado será acompanhado ao vivo nos EUA

Pena que o homem se preocupa muito mais em destruir que em preservar!

Mas toda ação em favor da VIDA e da preservação devem ser aplaudidas e divulgadas!

 

Do G1

Câmeras monitoram ovo de condor-da-california em zoológico de San Diego.
Espécie está criticamente ameaçada de extinção, segundo organização.

Nos próximos dois dias, o zoológico de San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, espera ansiosamente o nascimento de um filhote de condor-da-california (Gymnogyps californianus), que será acompanhado ao vivo por câmeras instaladas por uma organização ambiental.

A casca começou a ser rompida pelo filhote nesta quinta-feira (8), de acordo com especialistas do local, e por isso o ovo será colocado junto aos pais condores, Sisquoc e Shatash. De acordo com o zoológico, os espécimes adultos cuidavam até então de ovos postiços, feitos artesanalmente com madeira. O nascimento da ave pode ser acompanhandoaqui.

Enquanto isso, veterinários e biólogos do parque investigavam o desenvolvimento do feto e estudavam a espécie, criticamente ameaçada de extinção segundo informações da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês),

Funcionário do zoológico de San Diego, nos Estados Unidos, segura ovo de condor-da-california, que começou a ser rompido nesta quinta-feira (8). (Foto: San Diego Zoo, Tammy Spratt/AP)
Funcionário do zoológico de San Diego, nos Estados Unidos,
segura ovo de condor-da-california, que começou a ser rompido
nesta quinta-feira (8). (Foto: San Diego Zoo, Tammy Spratt/AP)

O período de eclosão do filhote varia para cada espécie de pássaro. Mas a dos condores da California pode durar entre 48 e 72 horas, com algumas exceções de 85 horas. O zoológico pretende realizar uma votação pelas redes sociais para escolher o nome do bebê condor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta