Saiu o Boletim Informativo da Suipa de Março

 

 

 

CIRCULAR DE MARÇO DE 2012

Amigos(as) Suipanos(as),

Continuamos na luta diária! Os abandonos têm sido constantes e, as doações, estão acontecendo, sempre com muitas exigências, pois queremos O MELHOR para cada sobrinho(a) adotado(a)!

Nesta circular, vocês conhecerão na FOTO A um de nossos canis construído por uma associada.

Cerca de trinta simpáticos vira-latas vivem ali, sempre latindo quando chegamos por perto.

Eles esperam também por adoção. Na FOTO B vocês poderão reparar o trabalho “artesanal” de nossa equipe no abrigo: depois que todos são banhados coletivamente, a cada semana, inicia-se a colocação individual de medicamento contra pulgas e carrapatos e eles ficam

quietinhos, ajudando nossa equipe. Na FOTO C vocês conhecerão ALELUIA, que está deitada e BOQUINHA, que só tem dois dentes nas laterais e é a vira-lata MAIS ANTIGA do abrigo.

Ela é muito simpática e mansa e já está conosco há quase doze anos. Chegou atropelada, foi ficando e, hoje em dia, anda por todo o abrigo, sempre atrás do Dr. João, nosso Coordenador Veterinário do Abrigo. Na FOTO D está Dra. Raquel, veterinária do abrigo, junto com a cadelinha CICI, também com quase dez anos no abrigo. CICI e outros cães haviam sido recolhidos pela carrocinha da prefeitura, que ainda existia na cidade do Rio de Janeiro e a nossa diretora os retirou do CCZ, levando-os para o abrigo da SUIPA. Até hoje, CICI vive conosco. Dra. Raquel fez questão de tirar esta foto para provar que os animais não transmitem doenças para mulheres grávidas. Ela estará de licença em março para ter sua filhota e ambas gozam de plena saúde. Ela trabalha cinco dias no abrigo e, assim como ela, outras veterinárias na SUIPA já trabalharam grávidas, junto aos animais abrigados e tiveram seus filhos saudáveis. Por isso, quem der a desculpa de que está esperando neném e que não pode ficar com seu animal, precisa ASSUMIR O ABANDONO! Na FOTO E os 12 sobrinhos estão no mesmo canil e foram retirados em janeiro pelo ativista Fabiano Jacob e outros protetores de uma casa em Jacarepaguá. A SUIPA os abrigou e esperam adoção. Infelizmente, antes de serem salvos, outros seis foram mortos pela própria responsável, uma senhora de 70 anos que teve um surto e hoje está internada. Na FOTO F é a construção de 36 gaiolas espaçosas para animais adoentados e deficientes. Terá um telhado alto para refrescar e esta obra custou em torno de vinte mil reais e ainda estamos comprando material e pagando a mão de obra. Uma associada está nos ajudando a reformar três pequenos canis, onde vários animais estavam abrigados, mas precisavam de mais conforto e higiene. Nosso abrigo é muito antigo e sempre tem que reformar, como é o caso agora do gatil, que precisará ter todas as telas mudadas…(novas despesas!). Outra obra que iniciamos e que também estamos sem ajuda (quase 25 mil reais entre material e mâo de obra) é uma área para a construção de 21 canis pequenos para abrigar pitbulls e  outros cães mais temperamentais, pois se ficarem juntos acabam se matando. Apesar de termos quase 200 desses animais mais “irritadiços”, novos canis individuais são necessários e não temos como fechar nossos olhos…BOA NOTÍCIA!

Um associado que não quer ser identificado COMPROU uma AMBULÂNCIA NOVA PARA A SUIPA!

A antiga estava muito desgastada, toda hora no conserto! Ele pagou 45 mil reais na hora!

Gente, isso é que podemos chamar de MILAGRE! Agradecemos MUITO o carinho desse associado com nossos sobrinhos que, diariamente, são socorridos das ruas em nosso Estado!

Que Deus proteja esse associado, assim como a TODOS VOCÊS que também nos ajudam MUITO!

ADOTE UM FOCINHO CARENTE, das 9hs. às 15hs., em frente à antiga TV MANCHETE, será nos 5 sábados de março (3, 10, 17, 24 e 31), mas em ABRIL será apenas nos dias 07 e 28 no mesmo local. Não deixem de nos visitar para tomarem um cafezinho e para curtirem os sobrinhos que estarão por lá! A partir de março voces já poderão visualizar em nosso site o balancete financeiro referente a janeiro. Somente poderão ter acesso a esses relatórios, os associados que possuírem cadastro ativo no  ite. Caso algum associado não possua, pedimos que nos telefone ou envie email para cadastro@suipa.org.br. Os associados que não utilizam email e que recebem nossas circulares e boletos pelo correio, se desejarem ter acesso aos balancetes em nosso site, deverão nos telefonar para poderem receber uma senha de acesso.

O caminhãozinho que pretendíamos comprar para economizar com o aluguel de veículos para nossos eventos está fora do nosso alcance: quase 80 mil além  da caçamba que teremos que comprar por fora. Voces estão nos ajudando e já estamos com quase 30 mil reais. Entretanto, avaliamos melhor e decidimos que se comprarmos uma pick up S10, zero km, pagaremos cerca de 62mil e poderemos utilizá-la para serviços mais pesados e também para nossos eventos.

Por isso, quem puder colaborar, deposite qualquer valor na conta poupança do BCO.BRASIL no. 404.815-6 variação 01 agência 1211-4 ou na conta poupança do BRADESCO no. 100.2857-4 agência 0583 ou conta-corrente ITAU no. 32833-0 agência 0584. Quem conhecer alguma empresa interessada em BANCAR UM PAVEM MAIOR, por favor nos informe! Nosso trailler existe desde 1996, também está velhinho, mas ainda atua nas favelas cariocas e também vai para outros municípios, com seu programa de controle de natalidade de cães e gatos.  Mais de CEM MIL animais  foram esterilizados pela SUIPA DE GRAÇA desde 1996. NOSSO PAVEM FOI O PIONEIRO NO BRASIL! FOI O PRIMEIRO TRAILLER A TER UMA SALA CIÚRGICA MÓVEL, ATENDENDO ANIMAIS CARENTES!  Sabemos que SOMENTE VOCÊS, ASSOCIADOS, poderão nos ajudar a conseguir uma empresa que poderá colocar sua propaganda em nosso trailler. Queremos um MAIOR, para operarmos em um domingo apenas, mais de 50 animais! Amigos e Amigas, escrevam para câmara@cmburitis.mg.gov.br ou telefonem (38) 3662.1527 e peçam ao Presidente

da Câmara de Buritis (MG), Sr. Rufino Folador, que INTERCEDA junto ao prefeito (3262.3034 Dr. Keny Rodrigues) e à Secretária de Saúde (3663.3381 Sra. Cláudia Parente) para que PAREM DE ASSASSINAR OS CÃES RECOLHIDOS PELA CARROCINHA DAQUELA CIDADE, QUE SÃO MORTOS COM CHOQUE ELÉTRICO E JOGADOS NO LIXÃO). A SUIPA está contatando também o Promotor de Justiça da Comarca, Dr. Rodrigo Ladeira (3662.1265) para que esse CRIME não mais ocorra! Também pedimos que escrevam para o Presidente da Câmara em Brasília e para os líderes partidários da Câmara dos Deputados para que incluam na pauta de suas reuniões, às 3ª Feiras, o VETO AOS PROJETOS DE LEI (no. 3024/11 de Paulo Magalhães do PSD/BA e no. 2452/11 de Efraim Filho do DEM/PB) que pedem a REGULAMENTAÇÃO DA VAQUEJADA COMO “ATIVIDADE ESPORTIVA”. Em nosso site vocês poderão acessar os emails desses líderes. Esses dois projetos estão APENSADOS (anexados), infelizmente, ao PL 2086/11 do Dep. Ricardo Trípoli (PSDB/SP) que merece nosso apoio por ser contra laçar animais em rodeios e vaquejadas. Na realidade, RODEIO, FARRA DO BOI, RINHA,  VAQUEJADA, TUDO ISSO  É CRIME E PONTO FINAL! NÃO DEVIA ACONTECER!  Amamos vocês, Amamos vocês, Amamos vocês!!!! ENTENDERAM? Claro que nossos sobrinhos AMAM VOCÊS MUITO MAIS DO QUE NÓS!!!! Até a próxima!!!!

A Diretoria

Foto A

Foto B

Foto C

Foto D (Cidea)

Foto E

Foto F

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta