Proteção Animal de ANGRA pede SOCORRO!

Olá pessoal,

Recorro a cada um de vocês, para que possamos cobrar das autoridades da Cidade de Angra dos Reis sobre a situação difícil pela qual os poucos protetores dessa cidade turística têm passado.

Apenas com a força de cada um de vocês, repassando essa matéria, enviando seus e-mails, telefonando é que conseguiremos mudar a realidade desses animais que, co muita dificuldade têm sido salvos pela APA ANGRA.

Para quem não conhece, a APAANGRA é a Associação Protetora dos animais de Angra dos Reis, formada (como sempre) por pessoas com senssibilidade e amor pelos animais. São populares,

Camil Ariró

veterinários e pessoas que lutam no seu dia-a-dia para salvar vidas dos animais abandonados dessa que deveria ser uma cidade modelo, em vista do alto turismo da localidade.

Atualmente a APA somente recebe alguns quilos de ração provenientes da Secretaria de Meio Ambiente dessa cidade, mas eles precisam de muito mais. Vejam a carta que recebi:

Primeiro agradecemos pela atenção. Segundo, como mostra as fotos fica claro a necessidade urgente em ajudar estes cães e gatos que todos os dias estão sendo abandonados pelas ruas de nossa cidade sem a menor cerimônia, Hoje, sem a ajuda de minha tia avó (falecida em 1 de setembro de 2010) está dificílimo pagar as despesas dos abrigados, hoje com uns 110 cães, sem contar com tantos que não resistiram, recolhidos e tratados, com o maior carinho.  A minha maior preocupação, alem das despesas, é em não poder continuar a abrigá-los.

Árvore caida no caníl

Precisamos  hoje,  com urgência,  ter  recursos  para:
— alimentá-los
— Remédios
— Castração
— Pagamento de funcionários
— Garantir uma receita para que no futuro, quando necessário, pudermos comprar uma nova área para eles, sempre visando lugares sem vizinhança para não criar conflitos por causa de seus latidos. Sempre, por onde passei, logo descobrem o meu amor por eles, e começam a abandoná-los quase todos os dias em meu bairro isto virou um problema sério, com  certeza de que se vê-los eu os recolho. Porque na rua é que eles não podem  ficar ! A APAANGRA os recolherá  com o maior prazer. Não gostamos  de ver animais abandonados, feridos,  sofrendo pelas ruas. Isto não é Cristianismo.
Hoje há a necessidade de melhorias nas instalações que estão podres, em 6 meses já morrerão 4 e estou com um super ferido aqui,!. Temos que faze-las de alvenaria porque a madeira apodrece muito rápido,  eles estão arrebentando as cercas e invadindo outros canis! SOCORRO! Precisamos urgente de melhoria! Temos que fazer uma mureta de proteção entre os canis para poder acabar com as brigas. O espaço que temos da para construir aproximadamente 14 canis de 15 m² cada e dois gatil no mesmo tamanho (o custo de um canil gira em torno de 1.200,00) Agora acaba de chegar mais 4 filhotes com aproximadamente 1 mês!

A APAANGRA ainda desenvolve um belo trabalho de conscientização e educação ambiental em escolas da Região.

VAMOS TODOS COBRAR DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE ANGRA A EFETIVA AJUDA A APAANGRA!

Você quer ajudar? Basta enviar seu email para: gpr@angra.rj.gov.br (Gabinete do Prefeito)

Ou ainda através dos telefones: (24) 3377-8311 | 3377-8388 | 3377-1500 | 3365-5405

A APAANGRA também agradece doações. Você pode combinar de doar, ou conhecer o belo trabalho desses guerreiros do BEM através do email: apaangra@gmail.com

POR FAVOR, REPASSE ESSA MATÉRIA A SEUS AMIGOS, VAMOS NOS MOBILIZAR! NÃO PODEMOS DEIXAR ESSE BELO TRABALHO ACABAR!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta