Manifestação DO BASTA no Rio de Janeiro

Pessoal,

Estou muito contente e satisfeito hoje!
Poucas vezes se viu uma manifestação com tamanha mobilização em favor de nossos animais. Ocorreram eventos no Brasil inteiro, tivemos apoio dos órgãos de imprensa, manifestantes coerentes com o discurso, pessoas que não aguentam mais tamanho descaso das autoridades no que tange a questão dos animais.

Na barraca da Suipa

O dia começou cedo, saí de casa com o amigo Delvo às 08:30 da manhã… fomos tranquilos, esperando que, ao chegarmos cedo, seria fácil encontrar vaga para o carro. DOCE ILUSÃO…
Copacabana, com sua população gigantesca, seus prédios sem garagens, sol bombando… Fiquei quase 1 hora procurando vaga e o pior, não encontrei! Tive que descer do carro e aproveitar do Delvo para encontrar a vaga, que nesse airro está mais difícil de encontrar que agulha no palheiro… resultado… nosso combinado de encontrar a galera do bem, no ponto marcado, foi por água abaixo!

Cheguei ao local por volta das 10:10, com a passeata já saindo. Alguns de vocês não sabem, mas fui vítima de um atropelamento ha 2 anos, onde tive 4 fraturas nível 5 e a destruição do meu calcanhar, o que gerou na colocação de 2 placas e 5 parafusos (sou meio biônico) e que, até hoje ainda me gera sequelas… então, tem dias em que andar é IMPOSSÍVEL!

Aproveitei para ficar na Barraca da Suipa, encontrei a amada Bebel (presidente da Suipa) e vários amigos foram chegando.

Amada Bebel da Suipa e amigos ativistas...nós não nos esquecemos dos casos antigos!

Foi muito bom reencontrar antigos amigos de militância, conhecer pessoas super envolvidas e mais, “re” conhecer vários rostos que até hoje eram fotos no Facebook, pessoas com quem dividimos nossa luta diariamente, que nos ajudam, que ajudamos, que são quase família, mas que nunca tínhamos tido a oportunidade daquele abraço carinhoso e apertado, que gera aquela energia de quem se conhece ha anos!!!

Pelo que soube e pelas fotos que recebi, a passeata foi um grande sucesso! Centenas de pessoas caminhando juntas, a população prestando sua solidariedade, pessoas aplaudindo… tudo de bom!

Enquanto isso, ficamos ajudando no belo trabalho de conscientização da Suipa, coletando novos associados, encontrando os amigos, dando depoimentos para vídeos de protetores e para a Televisão. Fiquei impressionado com o nível de maturidade e conhecimento da grande maioria dos ativistas que, com o discurso afinado pediam maiores punições para crimes contra animais, políticas públicas, implementação de direitos (para quem não sabe, animal não tem direitos legalmente…) e a voz de todos sobre a castração com a chave para a resolução dos problemas dos animais abandonados.

Ainda teve um bônus para a nossa corrente do bem… Conseguimos salvar os 3 gatinhos abandonados do

Nossa força mora em nossa UNIÃO... Pequena parte da GALERA DO BEM!

Parque Garota de Ipanema… eles já tem um lar e serão muito bem tratados!

Essa data foi um marco certamente. Mandamos nosso recado… agora nos cabe esperar a manifestação de nossas autoridades e mais, responder-lhes a altura nas próximas elições. Na política, a moeda de valor é o voto. E o nosso, certamente será MUITO valorizado nessa próxima eleição.

Como nem tudo sao flores, eu particularmente não gostei de alguns pontos… a tentativa de utilização do evento para fins politiqueiros (já era de se esperar) inclusive com caminhão de som emprestado por um Político… até aí, sem problemas, que bom que alguém se coçou para ajudar, mas sinceramente? Não tinha a menor necessidade do caminhão repleto de pinturas com o nome desse deputado.

Suipa... Esterilização é a solução!

Que venham mais eventos como esses, que a cada dia a militância em favor dos animais seja mais coesa, inteligente, equilibrada… Assim como ha 20 anos eu era chamado de “ECO CHATO”, de “Maconheiro” (mesmo sem nunca ter sido um), de “Bicho Grilo”…e atualmente até as autoridades fingem se preocupar com o desenvolvimento sustentável, hei de ver o dia em que ativistas de animais não sejam mais taxados como “infelizes neuróticos” como muitas pessoas acreditam. Lá estavam pais de família, mães, pessoas bonitas, alegres e o melhor…MUITO INTELIGENTES E SENSÍVEIS!

E que as próximas venham com força!

Povo reunido

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Companheiros de LUTA! Gente do BEM!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gatinho resgatado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Povo LINDO!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gente que FAZ!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Barbixinha de nariz rosa para adoção!

 

 

 

 

 

 

 

Muito Orgulho dos meus amigos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Meninas Super Poderosas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E que venham as próximas!

 

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta