Toda a Verdade sobre aquele que se diz “Protetor dos Animais” no Rio de Janeiro

Olá pessoal,

Primeiro, antes que alguém diga: “Que saco, brigas e acusações” ou ainda “Odeio esse tipo de post”, quero esclarecer que eu TAMBÉM ODEIO! Mas que agora se faz necessário. Os animais não podem mais ser prejudicados em nome de interesses escusos e calhordas! Mantive minhas opiniões para mim por muito tempo, mas agora, não sou só eu o atingido, mas toda a classe daqueles que amam realmente os animais no RJ e mais, os próprios que usados são os maiores prejudicados.

Então, peço a todos que tenham um pouco de paciência e não se influenciem pelas minhas opiniões, mas pela sua inteligência, análise e percepção do relato que lerá!

Já tem bastante tempo que tenho acompanhado uma história quase milagrosa… a “suposta” conversão à purificação de um dos maiores aproveitadores que já tive a oportunidade de conhecer…

Sim, estou falando do Sr. Marco Antonio Totó, que se diz “Protetor dos Animais” e que, apesar de JAMAIS ter resgatado um animal, de não fazer Lar Temporário, de que quase todas as suas ações serem subsidiadas por terceiros como fábricas de ração animal, Pet Shops e empresas ligadas ao ramo animal, no último ano, parece ter-se “BANHADO NAS ÁGUAS DO RIO JORDÃO” e se purificado de todos seus PECADOS contra a proteção animal do Estado do Rio de Janeiro e particularmente contra os PROTETORES da Cidade do Rio de Janeiro.

Não que a questão de arrependimento, de voltar atrás nos erros, seja impossível ou reprovável… sim, seria maravilhosa se fosse verdadeira;

Pretendo através desse artigo, denunciar com provas definitivas, que as intenções do Sr. Marco Antonio Totó, em nada são nobres, no que se refere aos animais.

Quero deixar claro, já que sei que ele provavelmente procurará alguma brecha jurídica para tentar um processo contra esse que vos escreve que, como pode ser atestado, nosso site tem um cunho Jornalístico e de divulgação de meus trabalhos voluntários, assim como de grande parte dos assuntos pertinentes a Defesa Animal no Brasil e no Mundo, tendo inclusive esse teor reconhecido através do documento do TRE nº 83-27.2011.6.19.0023, no qual o Exmo. Dr. Juíz Luiz Fernando de Andrade Pinto, em determinado momento conclui:

“O texto postado no sitio de FABIANO JACOB representa a opinião politica dele, num exercício legítimo de seu direito à liberdade de pensamento.

O Espírito do texto está a revelar mais intenção informativa.”

(O documento estará à disposição dos leitores ao final dessa matéria)

A minha opinião, manifestada nesse Blog Jornalístico e Pessoal, também encontra-se resguardada segundo:

Art 5°, IV – CF/88

IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Assim sendo, desde que apresente provas de todas as minhas colocações, sendo elas a mais expressa imagem da verdade, não existem aberturas para uma responsabilização do texto hora escrito, seja ela criminal ou cívil.

Diante disso, fugirei um pouco da linha cronológica dos acontecimentos, para que possa efetivamente posicionar o leitor sobre os assuntos que culminaram nesse texto.

Começo afirmando categoricamente que o Sr. Marco Antonio Totó (doravante chamado apenas de Totó nesse texto) JAMAIS TEVE REAIS PREOCUPAÇÕES PÚBLICAS COM ANIMAIS E SUAS NECESSIDADES, e essa é a opinião pessoal desse autor, fundamentada no que se seque. Que cada um possa chegar às suas prórpias conclusões, baseando-se nas provas aqui apresentadas.

Gostaria de remeter o leitor aos últimos acontecimentos, que são de desconhecimento de uma maioria e que exporão as razões para finalmente expor minhas conclusões. Começarei com os pontos de “menor importância” para a formação de minhas opiniões sobre o caráter duvidoso desse senhor.

Fui surpreendido pela presença de um OFICIAL DE JUSTIÇA, designado pela 23ª Zona Eleitoral do Municipio do Rio de Janeiro, em nosso evento de Manifestação “Pêlos” Animais, que teve lugar na Praia de Copacabana, na data de 03/12/2001. Apesar de Cortês, o mesmo cumpria 2 mandados de NOTIFICAÇÃO, cujo teor eu resumirei aqui:

Tratavam-se de denúncias efetivadas pelo Sr. Totó, a essa Zona Eleitoral, através do email toto@irion.com.br, cujo teor reclamava de:

1- Meu Grupo do FaceBook, que na data contava com 740 amigos, cujo título lia-se “Eu Apoio Fabiano Jacob em 2012”.

Quero esclarecer que esse grupo não foi criado por mim, e sim como uma homenagem, na forma de “manifestação pessoal” de uma grande amiga, a quem omitirei o nome, para que não se prejudique junto a Justiça Eleitoral. Que nesse grupo JAMAIS foram inclusas por mim, pessoas que não tenham voluntariamente pedido associação através também de manifestação pessoal, utilizando-se do método fornecido pela própria rede social. Que esse grupo era PARTICULAR, sendo vedado seu conteúdo a quem (conforme mencionado acima) não produzisse manifetação pessoal de ingresso ao mesmo, assim como JAMAIS (tendo como testemunha esses 740 membros) foi solicitado por minha pessoa, qualquer intenção de votos no futuro pleito Municipal que ocorrerá no ano de 2012. Cabe ressalvar que o grupo possuía membros de todo o Brasil, e mesmo do exterior, que através dele criaram espontâneamente um “Network” de apoio a causa animal, com doações a casos específicos, Lares temporários, resgates de animais em necessidade e adoções.

Aliás, que se diga de passagem, eu JAMAIS solicitei via internet, ou mesmo pessoalmente qualquer VOTO para minha pessoa a qualquer membro ligado diretamente ou simpatizante da Defesa Animal. Sendo bem correto, milito no meio ambiental há décadas, bem como mantenho outras ações sociais, que me permitem dizer expressamente que NÃO DESEJO MISTURAR JAMAIS o trabalho que sempre desenvolvi, fosse profissionalmente como servidor público ou atualmente como membro da Sociedade Civil Organizada, com qualquer ação eleitoral. Assim sendo, resumindo, NÃO SOLICITAREI VOTOS A DEFESA ANIMAL, caso algum dia venha  me candidatar a cargo eletivo.

O que me causou espanto foi a tentativa de ludibriar a própria Justiça Eleitoral pelo Sr. Totó, que denunciou o grupo, que sequer havia sido criado por mim (como comentado acima) e que era restrito, quando o MESMO Sr. Totó, MANTIDO ATÉ A SEMANA PASSADA na mesma rede Social (Facebook) uma página denominada “Marco Antonio Totó 2012”, retirado talvez para poder esconder ao TRE sua prática idêntica a da denúncia, mas com o agravante de que sua página era aberta, a qualquer pessoa acessar o conteudo.

E mais, tendo o mesmo respondido a processo no mesmo TRE, sob o número PET – 3216, no qual o TRE o intma a retirar do ar várias menções sobre Twitter (número de candidato), site (agradecimento por votos) e investiga outras posturas desse senhor… e isso em data muito anterior a sua denúncia atual. Aliás, qualquer busca no site Google com o título toto, com.br, mostrará ainda em seu título os dizeres “TOTÓ 2012”.

Se isso já não fosse ridículo em sua natureza, visto o mesmo ter cometido mais irregularidades que eu, ainda sob o peso do mesmo ser um “eterno candidato jamais eleito”, conhecedor das regras eleitorais, e eu apenas alguém que, de forma quase compulsória estaria sendo convidado a concorrer a um pleito eleitoral, o mesmo ainda demonstrou sua verdadeira face…

O Oficial de Justiça estava designado, conforme mandado de notificação exposto acima para ACOMPANHAR toda nossa manifestação, à fim de impedir que a mesma tivesse um cunho eleitoral (ou eleitoreiro), isso motivado pela denúncia desse mesmo Sr. Totó, conforme destaco abaixo, contido do documento oficial em minhas mãos:

“CAMPANHA ANTECIDA NAS RUAS”

“Esse Senhor Fabiano Jacob, pretende fazer uma manifestação em Copacabana sábado 3/12/2011 com intuito de lançar sua candidatura, informando ainda que animais não votão, (sic, transcrito com o mesmo erro de português do original) mas seus donos sim !! (escrito no cartaz anexo)”

Mais uma vez o Sr. Totó se utiliza de forma criminosa (afinal, falsa comunicação de crime é crime) da Justiça Eleitoral para PREJUDICAR nossos animais… explico…

-Tal iniciativa nem foi proposta por mim, mas com minha experiência em aglutinar ativistas e organizar eventos do tipo, foi-me proposta a coordenação do evento, apoiado por esse Blog “Atitude Animal”.

-Os dizeres “Animais não VOTAM (essa é a grafia correta), mas seus donos sim” é um slogan da proteção animal, utilizado ha anos, sem autoria definida e que JAMAIS teve o intuito eleitoral, fora o de motivar os políticos a temerem sobre suas reeleições, visto o descaso nas políticas públicas relacionadas ao meio animal.

-JAMAIS, em qualquer evento que tenha participado, junto a qualquer entidade Não Governamental, ou mesmo junto a protetores Independentes solicitei qualquer voto, ou mesmo motivei discussões sobre uma possível candidatura… e coloco-me a disposição para que em caso de estar mentindo, que a pessoa a quem solicitei votos me acuse abertamente e com provas.

Então, o Sr. Totó, de forma criminosa, utilizou-se da Justiça Eleitoral, gastando o dinheiro público, ocupando o tempo de autoridades da justiça, promovendo falsa comunicação de crime (já que ele AFIRMA que uma candidatura seria lançada e que o evento tinha cunho eleitoral) para tentar IMPEDIR nossa manifestação que tinha o nobre intuito de denunciar a sociedade o descaso e mesmo as mortes recentes na questão animal.

Aliás, o evento teve local, foi acompanhado em sua íntegra pelo oficial de Justiça chefe do cartória da 23ª Vara que, ao final ratificou que não houve NENHUM TIPO DE IRREGULARIDADE, nos deu e a mais alguns membros da mobilização os seus parabéns e ainda, nos solicitou aviso sobre próximos eventos para, como amante de animais, também comparecer com sua família e animais.

Agora pergunto: COMO ALGUÉM QUE SE DIZ “DEFENSOR DOS ANIMAIS” PODE TENTAR PREJUDICAR E IMPEDIR UM EVENTO COMPLETAMENTE FAVORÁVEL AOS ANIMAIS???

Mas o histórico político e no que se refere a esse senhor na causa animal, nunca foi PURO E LÍMPIDO.

Conheci o Sr. Totó, quando eu ocupava as coordenações da ALERJ no que se referia a animais. Ele era um assessor da SEPDA, Secretaria de Promoção e Defesa dos Animais, nomeado na mesma, graças ao apoio dado a eleição do atual prefeito Eduardo Paes.

Fui apresentado ao mesmo por um membro dirigente da Sepda, que havia conhecido durante a Audiência Pública sobre tráfico de animais e maus tratos, que promoví através da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj, convocado para representar a SEPDA e prestar esclarecimentos aquela casa Legislativa.

Lembro-me como se fosse hoje, sendo eu convidado a almoçar, (no ano de 2009) por esse mesmo membro da Sepda, num restaurante alemão próximo ao edifício garagem Menzes Cortes, almoço esse em que o Sr. Totó estava o acompanhando. Fui solicitado por esse conhecido em comum a “dar umas dicas” ao então Totó, Candidato a Vereador “bom prá cachorro” (esse era seu slogan), sob a alegação de que seria uma boa pessoa, interessado nos animais e que precisaria de umas dicas, uma vez que vinha fazndo muitas “besteiras” ligadas aos protetores de animais e que, o mesmo estaria prejudicando a imagem da Sepda junto aos mesmos.

Sim amigos, eu fui o responsável inocente pelo atual nome dele de “Marco Antonio Totó”, visando mostrar uma maior maturidade e responsabilidade diante da população, visto que representava um servidor público. Na época também o advertí para que não atuasse na área de proteção animal, e sim na área de projetos Especiais, visto que sua experiência era de “PROMOVER EVENTOS” para animais (festinhas de Petshop e fábrica de rações) e não os ideais de proteção, que incluiam resgate, reabilitação e adoção animal. Que ele, diante de seus contatos, pudesse desenvolver projetos de parcerias entre o Poder Público e as Empresas Privadas, para obter benefícios para os animais.

Muitos de vocês podem não conhecer esse passado do Sr. Totó, mas eu faço questão de esclarecer. Para tanto faço uso dos links de alguns sites e de documentos publicados em Jornais de Grande Circulação no Estado do Rio de Janeiro:

– Alguns Exemplos do Verdadeiro Trabalho, que permite o sustento desse senhor, normalmente patrocinado.

De véu e grinalda, cães se casam em cerimônia de R$ 12 mil

 

Bailes de carnaval para cães

Quanto aos “Parcões” criados por esse senhor… não estou aqui acusando de nada, mas questionando se algum leitor tiver conhecimento: Eles recebem algum tipo de verba de mautenção de seus Patrocinadores? Como é utilizada essa verba? Existe algum pró-labore para a administração deles, pago por esses patrocinadores? Só mais uma pergunta… ele recebe algum tipo de pró-labore por utilizar marcas famosas estampadas em suas barracas de feiras de adoção (falaremos sobre essas feiras mais adiante) e pelo material promocional que usa, provido por essas empresas?

– As confusões do Sr. Totó, enquanto Servidor Público, da Secretaria de Promoção e Defesa dos Animais

Repreenda direta da Presidente da Suipa, por utilização indevida dessa instituição com fins promocionais

Quando tentou uma manifestação pública contra a suipa

Date: Wed, 26 May 201013:03:41 -0300
Subject: Manifesto no Parcão
From: toto@irion.com.br
To:

Caso Suipa !!

o Clube do Totó, promoverá manifesto “Um dia de Amor contra o Horror”, neste domingo dia 30 de maio, a partir das 9hs no Parcão da Lagoa Av. Epitácio Pessoa em frente ao Corte do Cantagalo.
Manifesto:
1) Recolher assinaturas para uma nova, moderna e séria gestão, Suipa.
2) Criticas e sugestões dos pagantes de camet-Suipa (suipanos).
3) Criticas e sugestões do público amantes dos animais.
Todo o material arrecadado será encaminhado oficialmente para o MP alc Ora. ChristianeMannerat.
O Clube do Totó em nome do Tató, não está aqui de forma oportuna, a anos o Totó vem alertanda para a péssimo e duvidoso trabalho da Suipallestão lzabel …. aconteceu e temos que mudar 11. Já contamos com aopoi e participação de 300 amigos do Clube do Totó.
Att,
Totó
9432-9842
(erros mantidos originalmente)

Notícia oficial aos protetores da Exoneração

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O GLOBO 28/04/2010

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

– Ação Politiqueira desastrosa para a imagem da causa animal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E eu poderia continuar aqui publicando muitos outros links sobre essa personagem criada pelo Sr. Marco Antonio “Totó” e que atualmente (a apenas 9 meses) tornou-se o maior incentivador de feiras de adoções no Rio de Janeiro…

Mas vamos comentar esse banho de purificação nas “Águas do Rio Jordão”… Esse mesmo Sr. Totó, durante seu breve contato no passado comigo, solicitou-me através de documentação em meu poder, a tentativa junto a meus conhecimentos no IBAMA, criados através de relacionamento de trabalho sério e profissional, a ajuda para LEGALIZAR a venda de animais Silvestres para uma loja na Barra da Tijuca… regularização essa para o processo que haveria sido dado entrada no IBAMA e sem resolução já ha bastante tempo… Essa documentação veio acompanhada de “bilhetinho” do Sr. Totó, informando que tratava-se de importante “cliente” dele e que eu desse “uma força”… completamente sem noção, para quem combateu o tráfico de animais silvestres no RJ… evidentemente que guardei a documentaçãoe  o bilhetinho, que nunca fora sequer cogitada a idéia da “forcinha” junto ao IBAMA.

É esse mesmo senhor que lançou, após seu “banho”, a camapanha PetShop Legal não vende animal! Mas será que não vende mesmo?

Vocês sabiam que o Site Gato Carioca é do Sr. Totó? Ao menos é o que ele afirma em texto que reproduzirei, salvo de nossa breve conversa via “inbox” do Facebook, salvo antes que o mesmo pudesse apagar, ou mesmo me bloquear, o que acabou realmente acontecendo.

Reproduzo aqui, algumas partes desses textos, na intenção de fundamentar algumas exposições. Para situar o leitor, essas conversas se deram logo após minha saída da ALERJ, momento em que eu, extremamente chateado com o panorama político Fluminense, traído em minhas convicções por um ex-amigo que se mostrava “amante dos animais, crianças e bons costumes” para o qual trabalhei por 2 anos…sim, eu também já fui enganado e me permiti a ser usado, como boa parte dos novos “protetores de animais” em todas as partes do mundo. Percebam no discurso inclusive, que mantinha minha preferência por não me envolver com política.

Me resrvo ao direito de suprimir nomes comentados na conversa, justamente pelo tom descortês usado por esse senhor para com pessoas as quais esse artifgo não se relaciona…suprimo usando “XXXXX”:

9 de Fevereiro

Marco Antônio Totó

  • EXONERADOS !!!

VC E XXXXXXX !!

É FODA OS BICHOS FICARAM SOZINHOS !!

9 de Fevereiro

Fabiano Jacob

  • Quanto a XXXXXX, grande parte foi por culpa dela. Ela tem se mostrado pior que muito politico.

9 de Fevereiro

Marco Antônio Totó

  • EU JÁ DIZIA !! ELA NÃO VALE A MERDA QUE CAGA !! ALIÁS AQUELA CARA DE MONSTRO É FODA ALGUEM QUERER DAR UMA FODA, AÍ A MULHER SE REVOLTA !!TO PRECISANDO DE 1 PICAPE PARA LEVAR MATERIAL PARA ILHA NESTA SÁBADO, AJUDA ???

9 de Fevereiro

Fabiano Jacob

Infelizmente não conheço ninguém com Picape…
Tô meio de mãos atadas nesse momento

(Segue-se explicação do pq da necessidade da Picape, que não reproduzo para não intediar o leitor)

Fabiano Jacob

  • Eu conheço a loja, mas sábado dou aula o dia todo e me comprometi em dar uma passad na feira do GARRA
    Só quero esclarecer que não tenho NENHUMA pretenção politica nem agora, nem no futuro.

9 de Fevereiro

Marco Antônio Totó

  • OBA !! Vem comigo. eu tenho vc sabe

(Momento em que claramente ele deseja meu apoio para uma campanha política, logo a minha, que ele tanto critica)

9 de Fevereiro

Marco Antônio Totó

  • to dando uma ftroça….

Não é só porque vc é bom não é que gosto da sua pessoa desde o primeiro dia que bati o olho em vc, lembra (lado de fora da alerj, antes de ir ao mercadão) Seu viadinho, quando doente da perna enviei a pomada poirque gosto de vc è simples assim.
Quero vc no meu time … deixar passar uns dias e vamos negociar. Voce é muito bom !!

Fabiano Jacob

  • Totó,
    Eu também gosto de vc como pessoa, e nunca falei o contrário. Algumas açöes suas eu não posso concordar, do ponto de vista da proteçäo animal e já te disse isso tbm.
    Agradeço a sua força, nem é por vc, mas ultimamente quero distância de politica, politicos e campanhas.
    No momento, só penso nos animais. Nem raiva da corja eu estou me permitindo a ter.
    Se der prá ir pro executivo, ótimo, se não der, vou ver como faço pra ajudar os bichos…sendo chato talvez…
    Mas nesse momento, é só no que eu penso!
    Abracos

Marco Antônio Totó

  • Te respeito. estou aqui e quero seu colo !!
    papo de viado né !!! rsrsrsr

(Como pode-se perceber através dessa conversa, eu manifesto minha falta de desejo de me envolver em política, principalmente numa campanha do Totó, manifestando minha preocupação única com os animais,,, isso será visto mais abaixo com maior clareza)

28 de Fevereiro

Marco Antônio Totó

  • FDP !!

A FDP da XXXXXXX chupa cabraXXXsobrenomeXXX, está postando no (“MEU”) blog O Gato Carioca a fim de se aproximar.
MANTENHA DISTANCIA – CUIDADO PERIGO !!

Fabiano Jacob

    • Toto,Sei que não me perguntou nada, mas mesmo assim vou falar…
      Olha, mais uma vez esta indo na contramão com esse negocio de eleição publica para secretario da Sepda.
      Vai dar a cara pra seus inimigos baterem.
      Depois nao diz que nao avisei… Como antes.
      Abraco

(Nessa época, motivado e enganado por não conhecer profundamente esse senhor, e por ele ter me enviado uma pomada veterinária que me ajudava a retirar a dor derivada de 4 fraturas na perna em razão de um atropelamento, ainda tentava direcioná-lo para o caminho do Bem)

1 de Março

Marco Antônio Totó

  • É mas não perco o movimento, o importante é falarem, ter o que falar, minhas campanhas até aqui com 12 eventos realizados foram doados 280 animais, para um iniciante é bom né ?? Agora estarei em 100 lojas com o projeto e a intenção é doar 2.100 gatos até dez 2011.Não tenho nada a perder por enquanto, tenho que ser notícia !!

(OLHA A PREOCUPAÇÃO VERDADEIRA DELE, OLHA A INTENÇÃO POR TRÁS DE SUAS MANOBRAS E “INICIATIVAS!)

1 de Março

Marco Antônio Totó

  • Veja programa da Cidinha nesta quinta feira as 14hs na BAND !!
  • Tu tá com o pessoal do GARRA né, estas FDP me detestam e já ajudei eles, é coisa pessoal, pura sacanagem … eu estou pelos bichos, tem protetora que mando tomar no cú !! Estou com os bichos e não sou protetor e doo animal pra caramba mais que muitas aí e me aguarde vem mais campanhas gigantes por aí a nivel de Estado, agregando grandes eventos a campanhas de adoção e etc … vai ser foda de lindo.

1 de Março

Fabiano Jacob

  • Como te disse antes, nao estou com ninguém alem dos animais…
    O GARRA desenvolve um trabalho legal e me receberam de braços abertos para ajudar tbm… De quem eles gostam ou desgostam nao me importa. Se assim nao fosse a XXXXXX  nao deixaria os cães e gatos dela na campanha tbm.
    Só avisei pq politicamente vc esta na contra mão.Abraços

2 de Março

Marco Antônio Totó

  • Quer saber esta é a banda podre da proteção !!
    Vou fazer campoanha na contramão, e olha do mesmo jeito que te receberam com braços abertos, um dia me receberam tb. São pessoas falsas e que na campanha ficam emcima do muro. Quero gente atuante e fiel.
    Abração.

2 de Março

Fabiano Jacob

  • Bom Totó, volto a repetir…
    pouco me importa nos dias de hoje quem é bom ou não.
    Prá mim, sinceramente, são todos ruíns. Eu desacreditei dos seres humanos.
    Minha conversa e conselho foram prá vc, sem envolver terceiros.
    Já te dei bons conselhos no passado, alguns foram seguidos (poucos), outros não.
    Como o conselho foi DADO para você, ele lhe pertence, não mais a mim.
    Vc o usa se quiser e como quiser. Mas te garanto, na forma como vem tratando o assunto, terá uma decepção brutal nas urnas, como já teve antes. Não dá pra acender velas para Deus e para o Diabo ao mesmo tempo.
    Fora que o caminho do confronto só destrói imagem.
    Se lembre, e aqui vai mais um conselho… eleitor é como punheteiro… na hora do voto ninguém sabe em quem está pensando.
    Se algum dia resolver REALMENTE me escutar, estou às ordens.
    Abraço

23 de Março

Fabiano Jacob

  • Totó,Nao me leve a mal, ok?
    Mas já pensou em apoiar a candidatura de alguém, que nao seja vc?
    Vou explicar e se quiser falar seriamente sobre isso, basta me ligar que te explico mais aprofundadamente…
    Na boa, pelo que eu tenho visto, e pelo que eu tenho visto, vc nao se elege, ainda mais se o voto distrital for aprovado…
    O fato é que passado nao se apaga. O fato de vc ter vendido cachorros, do patrocínio das petshops e mais alguns assuntos nao vão permitir que vc se eleja… Nem com todas as campanhas de adoção do mundo. Ainda mais com a sua forma agressiva de conduzir… Muito ostensivamente sua candidatura.
    Acredite em mim, tanto que sua votação para deputado foi inferior que a para vereador… E eram outras épocas, onde muito menos gente te conhecia.
    Estou preocupado pois, vc e XXXXXXXXXXX, junto com a filha doXXXXXXXX dividem votos… A proteção animal por si só nao elege ninguém… Mesmo com dinheiro, acredite.
    Ainda mais uma proteção despedaçada.
    Se quiser conversar, levar a ideia a serio, ter as suas vantagens (pq cá entre nos, sei que vc nao faz isso só pelos animais, nao esqueça que nos conhecemos), me procure… Acho que tenho umas dicas legais para que vc nao perca seu tempo, e que no final, a proteção animal saia ganhando.
    Olha, acredite… Se eu viesse candidato HJ, do ponto de vista POLÍTICO, eu sequer aceitaria seu apoio, pois ele tira mais votos que da atualmente… Acredite no que te digo e, mais uma vez, nao me leve a mal, mas estou preocupado com todo esse panorama.
    Abraços.

(PERCEBAM LEITORES, QUE EU AINDA TENTEI ENCAMINÁ-LO A APOIAR ALGUM OUTRO POLÍTICO, QUE REALMENTE TIVESSE OS ANIMAIS COMO META…E PERCEBAM QUE COMENTO, ENQUANTO ELE AINDA DIZIA QUE EU ERA “BOM” SOBRE OS ASSUNTOS RELACIONADOS, E QUE ELE NÃO ME DESMENTE EM MOMENTO ALGUM. QUANDO COMENTO EM VANTAGENS, SERIA UM CARGO POR APOIO A ESSE POLÍTICO, TAL QUAL O QUE ELE JÁ TINHA TIDO ANTERIORMENTE)

23 de Março

Marco Antônio Totó

  • OK, seria melhor pessoalmente.

(ESSE ENCONTRO NUNCA ACONTECEU!)

Bom, tem mais conversa, mas acredito que a intenção foi alcançada, de demonstrar a verdadeira face desse protetor, e guardo o restante, em vista de ter me acusado de ser filiado a um partido no qual que teria dito “Só ter ladrão” e ameaçado “revelar” no ano que vem o que eu disse sobre o partido…

Então, antes que ele tente essa manobra (também tenho a conversa salva), explico… Trabalhei durante 2 anos para um político que se elegeu por 2 vezes pelo partido. Com meu convite a me juntar a equipe, fui claramente enganado, com palavras belas, de proteção e defesa do meio ambiente… coisa que políticos sabem bem fazer e, como esse político estava em perigo de expulsão pelo partido, acreditando na amizade de infância e no seu discurso, comprei a briga, assim como compro pelo animais e por meus amigos… mas por vezes compramos brigas e “histórias” enganados. Na época, me foi passada uma imagem do partido, completamente deturpada. Todo partido tem seus problemas, são formados por homens e homens são falíveis e imperfeitos. Mas cá entre nós, o PV ainda é um partido com um baixo nível de “problemas”, bem diferente de diversos partidos que compões o cenário nacional. Um dos poucos ainda confiáveis. A conversa em questão se deu exatamente no momento em que estava COMPLETAMENTE descrente da política e dos políticos, tal qual transcrito acima… então, que o Sr. Totó fique às ordens para publicar o que quiser, desde que tenha o exato teor do que tenho aqui salvo em minha máquina.

Na fase “Rio Jordão” dessa personagem “Totó” criado pelo Sr. Marco Antonio, outros fatos se deram…

Quem se lembra da promessa dele de um CTTA “Centro de Triagem e Tratamento de Animais” que ele estaria construindo? Que ele pediu publicamente no Facebook (para aparecer e estar na boca do povo, como afirma ser sua intenção no texto postado acima) um arquiteto para ajudar… que ele já tinha o espaço pronto… que era só construir? Estive visitando para ajudar, uma protetora que defende verdadeiramente os animais de S. Conrado, e que possuí um sítio em Sta. Cruz… esse seria o espaço que estava “pronto”, que estava “tudo certo”… A senhora, muito educada me disse que NUNCA teve a intenção de locar ou fazer qualquer tipo de negócio com o Sr. Totó. Por isso ele nunca mais falou nisso!

E a questão das fotos de castramóvel, que ele usa em textos do Facebook, deixando que protetores do Brasil lhe dêem os parabéns, como se esses castramóveis fossem dele, realizações dele?

E o caso dos cavalos, onde ele inventou histórias com fotos que sequer foram no RJ, de até 4 anos atrás, para justificar ter seu “nome na boca do povo” mais uma vez, mobilizando protetores de boa fé  para enviarem emails agressivos ao atual Secretário de Transportes do Rio de Janeiro, solicitando solução para o problema dos carroceiros… Falou mal do secretário, foi agressivo e, uma semana depois apareceu em fotos, abraçado com esse mesmo secretário, prometendo uma solução sem explicação, mas que deve ser mágica, para dar destino justo e alimentação aos milhares de cavalos que servem aos carroceiros no RJ… Mas também lá se vão 2 meses, e com o advento da pacificação da Rocinha, esse “DEFENSOR” tornou-se “Rocinha” desde criancinha e anda por lá tirando fotos com personalidades do local… depois de vermifugar somente alguns cães que tem dono, porque cão de rua não tem eleitor para votar, não é? Cadê a solução para os cavalos? (Veja postagem na época sobre o caso aqui nesse mesmo blog)

Mas tem mais… Toda a semana ele inventa uma ação que não dá em NADA, provavelmente (reproduzindo suas palavras escritas) “ o importante é falarem, ter o que falar”.

E os adesivos? Que direcionavam as pessoas para seu site com número de candidato e que eram “dados de graça e ele entregava pessoalmente”, mas só para eleitores da cidade do Rio de Janeiro, afinal, de fora do Rio não pode votar nele.

Isso sem falar que esse senhor, até essa data ainda não conseguiu finalizar os processos que tem em seu nome, sobre pretação de contas de campanha NÃO APROVADAS no TRE, desde o ano de 2008, quando de sua campanha a vereador, assim como também NÃO APROVOU suas contas de campanha para Deputado nas eleições de 2010. A justificativa dele para a sociedade? “Que um candidato com tão pouco dinheiro e que teve uma votação “expressiva” (????) causou espanto ao TRE”… nunca ouví falar disso… prestação de campanha é, gastei tanto, sobrou tanto e o dinheiro que gastei veio DAQUI! Se comprovar isso, tá tudo certo! Não existe esse tipo de justificativa!

Processo Vereador: Nº ÚNICO: 1465.2008.619.0228

Processo deputado: Nº ÚNICO: 554738.2010.619.0000

Uma pena que esse tipo de “problema” com o TRE não impeça ninguém de continuar concorrendo em eleições…o que seria o lógico!

Fico impressionado como os protetores se permitem a serem engandos por essas manobras fracas e antigas, que já foram utilizadas pelos PIORES políticos da história… Como ainda tem quem defenda esse senhor. Como as pessoas não se preocupam em pesquisar, ou sequer prestarem atenção…

Existem aqueles que também defendem, na esperança de um “carguinho” político… uma bocada nas tetas do governo, com isso, por melhor intenção que tenham quanto a causa animal, ajudando num prejuízo gigantesco para os animais…

Quem acredita numa pessoa que tem esse histórico (e volto aqui a elencar que tudo o que foi dito foi provado e documentado), que não pensa nos animais quando tenta criminosamente IMPEDIR UMA MANIFESTAÇÃO EM FAVOR DELES, merece realmente conviver com as mazelas políticas que presenciamos diariamente e mais, com o descaso e crimes também diários contra nossos animais.

Ainda uso esse espaço para informar que, a referida comunidade mencionada no início desse post (sobre os mandados de intimaçaõ) foi por mim deletada nessa data, antes mesmo do prazo dado pelo TRE e que só tenho a agradecer, visto que num prazo inferior a 24 horas, um grupo de 740 amigos se mobilizou para uma nova comunidade, dessa vez expressando a grande verdade, chamado “AMIGOS DE FABIANO JACOB” e que, por incrível que pareça, inclusive teve a adesão de novos amigos, ultrapassando o número anterior. Com isso, poderemos manter nossa corrente de ajuda aos animais, propiciando muitas soluções para os casos escabrosos que acompanhamos dioturnamente.

Também me foi solicitada a exclusão das 2 linhas em que peço APOIO dos amigos, para uma possível decisão futura num pleito eleitoral, do documento “Carta AOS AMIGOS” presente nesse site, o que também foi feito, mantendo-se na íntegra o restante do texto, conforme entendimento da autoridade Eleitoral.

Para finalizar, estamos MUITO longe até das prévias de partidos, onde os “précandidatos” (se é que isso existe) poderão saber se terão o direito, conforme voto do partido, a concorrer a uma eleição…por isso mesmo, nem eu sei ainda sobre a possibilidade de realmente concorrer a um cargo eletivo. Então, já deixo aqui consignado, exatamente como menciono na Carta aos Amigos, que em nada mudarei meu trabalho, que sempre desenvolvi com amor e dedicação e complemento:

SE ALGUM DIA, EM ALGUMA ELEIÇÃO FOR CANDIDATO, PEÇO A PROTEÇÃO ANIMAL QUE NÃO VOTEM EM MIM.

Assim deixo claro de uma vez por todos que meu trabalho não é político e sim um trabalho de amor! E quem sabe pessoas como esse tipo de Senhor, não se desesperem e venham a tentar impedir e prejudicar com falsas denúncias e manobras criminosas os únicos interssados, OS ANIMAIS!

(COMO ESTOU COM MUITO SONO E COM O SCANNER QUEBRADO, PUBLICO AQUI ABAIXO IMAGENS FOTOGRAFADAS DAS PARTES IMPORTANTES DOS MANDADOS DE NOTIFICAÇÃO PARA ATESTAR MINHAS AFIRMAÇÕES. TRATA-SE DE DOCUMENTO OFICIAL DO TRE E ESTÁ À DISPOSIÇÃO NA ÍNTEGRA DE QUALQUER UM QUE ME SOLICITAR)

CLIQUE NA IMAGEM DESEJADA PARA VELA MAIOR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROVA DA AUTORIA DAS DENÚNCIAS PARA PREJUDICAR ANIMAIS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROVA DA AUTORIA DA FALSA DENÚNCIA PARA PREJUDICAR OS ANIMAIS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags , , , , , , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta