E nossa manifestação pelos Animais em Copa BOMBOU!

Pessoal,

Vou tentar fazer um relato o mais próximo possível do que foi nossa manifestação pública de hoje em Copacabana.
Primeiro, não poderia deixar de agradecer aos mais de 100 manifestantes que se reunirm e comparecereram, mesmo tendo seus compromissos… chegamos a ter uma média de 70 manifestantes ao mesmo tempo, reunidos num mesmo momento pelos animais… alguns chegavam, outros íam embora por conta de compromissos, mas quem batalha na proteção e defesa animal sabe o quanto é difícil mobilizar verdadeiros ativistas… e foi isso que tivemos lá! Ativismo na veia!

Cheguei ao local por volta das 14h…pretendia chegar antes, mas um engarrafamento gigante na Linha Vermelha acabou com meus planos (mais um problema de administração pública…nosso trânsito).

Quando cheguei, poucas pessoas estavam presentes, e me desculpem se não comentar aqui o nome de todos, por pura impossibilidade de minha “gagazice”, ou seja, eu assumo…estou ficando velho e a memória não é mais a mesma…mas do que eu estava falando mesmo?

De cara encontrei com o amigo, irmão e parceiro de muitas batalhas, Paulo Guilherme Pingüim que, junto de José Truda Palazo Jr fundou a Divers for Sharks, organização da qual tenho a honra de ser um dos membros fundadores também! Lá estava o Pingua… sempre embuido do espírito ativista, como poucos que eu conheço! Para quem não sabe, ele é o editor do BLOG Imensidão Azul do Site do Jornal O GLOBO. Quando penso que sou feliz por ter sido reconhecido com o Prêmio Internacional Platinum 1000….o Cara é um Platinum 5000… ou seja, já fez mais de 5000 mergulhos em defesa do meio ambiente marinho!!! Mais um dos embaixadores do mar…aliás, ter 2 num mesmo evento, até nos EUA é mais difícil que enterro de anão! Mas aqui no Brasil, graças a nossa forte amizade, acabou tornando-se “lugar comum”…

As tendas estavam sendo montadas e o espaço escolhido era MUITO simpático…

A cada faixa pendurada, mesmo sem muita presença, populares paravam, nos questionavam e apoiavam integralmente nossa causa. O que demonstra que temos a simpatia do público, apenas não conhecem profundamente, apenas arranham nossa luta.

Ativistas e grupos chegando

 

 

 

 

 

 

 

 

 

pessoal chegando

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pinguim, Divers For Sharks

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cada faixa que levantávamos, a cada banner pendurado, mais e mais pessoas chegavam e se mostravam solidários a nossa luta contra o sofrimento animal, o descaso das autoridades e o combate aos maus tratos a animais… carros buzinaram, pessoas colocavam a cabeça para fora das janelas, se esforçando para entender e ler nossos escritos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PARA VER A PANORÂMICA CLIQUE NA IMAGEM

 

 

 

 

 

Perto das 15h já tínhamos um bom número de manifestantes…era hora de começar “de verdade”!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

Reunimos a Galera para reafirmarmos o intuito do evento, DEFESA ANIMAL, CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO E DENÚNCIA DAS AUTORIDADES! Reparem na foto acima o oficial de Justiça do TRE(a direita), mandado pelo “INIMIGO DOS ANIMAIS” do Rio de Janeiro, após denúncia falsa e caluniosa de que nosso evento teria finalidades eleitoreiras… Pessoas que são do MAL acham que todo mundo também é… A denúncia falsa não atrapalhou em NADA nossa manifestação e mais, ainda fomos elogiados pelo oficial de Justiça, que em nada se opos com referência a nosso protesto, nada viu com cunho eleitoral e ainda nos prometeu comparecer na próxima com sua esposa (que é protetora) seus filhos humanos e peludos!!! O MAL tenta, mas não triunfa! Amanhã vou postar aqui uma denúncia, mostrando com documentos OFICIAIS, chancelados pela justiça, quem é o “INIMIGO DOS ANIMAIS”, para que não reste dúvidas a pessoas desavisadas da defesa animal do BRASIL…. mas nesse post…é só ALEGRIA!

última faixa pendurada, com os casos emblemáticos de crimes contra animais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tudo pronto… hora de ativismo!

Queridas Inês e Sonia...ativismo correndo no sangue... e sangue quente!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não podiam faltar os peludinhos…é claro!

 

 

 

 

 

 

 

 

Parte da minha "galera" estava lá!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Graças a doações do ATITUDE ANIMAL, Divers For Sharks e Pró Vida Animais, conseguimos fazer um Leilão de 2 camisetas do Pro Vida, Vários adesivos do Atitude e Camiseta, poster e adesivos do Divers, revertendo a verba angariada para a Pró Vida e Para o Grupo de Protetores Independentes… Foi muito legal, não só a brincadeira, como a participação séria do pessoal, que levou o leilão MUITO a sério!

 

 

 

 

 

 

 

 

Chegou a hora mais esperada, a performance das MUITO QUERIDAS e ATIVISTAS ESPETACULARES Lú Teixeira e Aline Lahm, que fantasiadas de animais maltratados foram um diferencial na nossa manifestação!

Detalhe especial para as duas, que demonstraram que não existe vergonha quando se trata de defender animais… a Aline teve que vir do SUL do país, ou seja, nem carioca é, para compor com a Lu a nossa performance. Quem sabe no futuro mais Fluminenses sigam esse belo exemplo?

 

 

 

 

 

 

 

A performance das meninas foi tão Real, que a Cadelinha BIA (estrelinha da manifestação) foi lá conferir, quem tinha judiado dos "bichinhos"...espetacular!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para quem foi, certamente ficou o sentimento de dever cumprrido, a satisfação de conhecer pessoalmente os amigos cotidianos e fazer novos amigos… Para os que não foram, serão muito bem vindos nas próximas manifestações…e serão MUITAS!

Peço desculpas a grandes amigas como Amélia, Fatima Ferreira, Sonia, Carol, Monika e tantas outras que lá estiveram presentes… sim desculpas por não ter tirado fotos com as amigas, por não ter podido dar a atenção que cada uma de vocês merecem MUITO, mas, ao contrário do que as FORÇAS NEFASTAS esperavam, essa manifestação nunca foi eleitoral… e eu estava muito mais preocupado em passar nossa mensagem em comum e que tudo desse muito certo, no intuito de alcançarmos nossos objetivos, do que aparecer em fotos!

Vocês estão todos de parabéns! Me arrepiou e emocionou!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta