A HIDROFOBIA DE VOLTA AO RIO DE JANEIRO (QUE DEUS NOS AJUDE)

PERIGO!!! ATENÇÃO!!

PESSOAL, FORAM OFICIALMENTE CONFIRMADOS CASOS DE HIDROFOBIA (RAIVA) PRINCIPALMENTE NA ZONA NORTE DO RIO DE JANEIRO!!!
A DOENÇA ESTAVA ERRADICADA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO HÁ MAIS DE 20 ANOS, VOLTA A ASSOMBRAR NOSSOS ANIMAIS.
A CULPA É DE QUEM? DE UM GOVERNO INCOMPETENTE QUE, AO MUDAR A VACINA NO ANO DE 2010 (SABE-SE LÁ POR QUAL RAZÃO), EM VISTA DAS REAÇÕES QUE LEVARAM A MORTE DIVERSOS CÃES E GATOS, SUSPENDEU A CAMPANHA DE VACINAÇÃO NAQUELE ANO, NÃO RETORNANDO COM A MESMA DURANTE O ANO DE 2011.
MAIS UMA VEZ, PELA FALTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA NOSSOS ANIMAIS (O QUE TEMOS SÃO TAMPÕES MAL FEITOS QUE NÃO SUPREM 1% DAS NECESSIDADES) TEREMOS A MORTANDADE DE ANIMAIS E AINDA O RISCO DE SAÚDE PÚBLICA, VISTO QUE OS CASOS DE HIDROFOBIA PODEM SER LETAIS TAMBÉM A SERES HUMANOS.

SE VOCÊ TEM CONDIÇÕES, VACINE SEU ANIMAL URGENTEMENTE EM SEU PET DE CONFIANÇA.
AOS ABRIGOS, QUE MUITAS VEZES NÃO TÊM CONDIÇÕES DE UMA VACINAÇÃO EM MASSA… FIQUEM ATENTOS PARA NOVOS CASOS EM SEUS PLANTEIS. PROCUREM TER UMA ÁREA DE QUARENTENA, DE AO MENOS 10 DIAS PARA NOVOS HÓSPEDES.

DESEJO BOA SORTE A TODOS NÓS, AMANTES E DEFENSORES DOS ANIMAIS, POIS COM A SORTE É TUDO O QUE PODEMOS CONTAR!

ABAIXO O COMUNICADO:

“ALERTA S/SUBVISA/SVFSZ Nº 01/2011 Em virtude da confirmação de casos de Raiva na Zona Oeste do município do Rio de Janeiro em bovinos, equinos, suíno e morcego, que demonstra a circulação do vírus rábico na região, e da não realização da Campanha Antirrábica de cães e gatos por dois anos no Estado, alertamos aos profissionais, Médicos Veterinários, do risco de ocorrência de casos de Raiva em cães e gatos. Desta forma, solicitamos que casos suspeitos ou animais encontrados mortos, sejam notificados através dos telefones 33954709, 33954784, 38726080, 38725039, 38726158, 22249375. ISSO DEVE TAMBÉM SER INFORMADO A LEIGOS E PESSOAS LIGADAS ÀS CAUSAS ANIMAIS!”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta