Não existe justiça no Rio de Janeiro para animais…eu desisto!

Pessoal, definitivamente eu desisto de recorrer a justiça no Estado do Rio de Janeiro.

Tivemos casos GRITANTES como o do Rodeio de São João (noticiado e acompanhado aqui no ATITUDE ANIMAL), onde, ademais de todos os documentos apresentados, manifestação em forma de depoimento de uma juíza Estadual e de uma Procuradora, nada se fez…

Agora chegou na porta da minha casa a “gota d’água para minha paciência!

Acabo de recebr, das mãos de um funcionário do MP do Meio Ambiente, o ARQUIVAMENTO da nossa representação contra a SEPDA.

Antes de tecer meus comentários, vou reproduzir na íntegra a parte importante desse documento que está em minhas mãos:

“inquérito Civil MA 5716
O presente inquérito foi instaurado a partir de representação, encaminhada pelo Sr. fabiano Jacob…
…Instado, o Grupo de Apoio aos Promotores (GAP), em vistoria no local, constatou que o lugar possui condições de higiene satisfatória; que os animais recebem ração e água e possuem local adequado para o repouso; que não há o convivio de animais doentes com animais saudáveis; que a ração, de acordo com a veterinária dolugar, é compatível para uma boa nutrição; e que os gatos dispõem de abrigo exclusivo para repouso.
Oficiada, a SEPDA esclareceu que desenvolve programas de esterilização gratuita de animais, além de educação ambiental e combate aos maus tratos, e que disponibiliza dias específicos para o atendimento aos protetores em seus centros cirúrgicos. Ademais, afirmou serem improcedentes as alegações do denunciante, também quanto à fala do Exmo. vereador Sebastião Ferraz, tendo em vista que não houve e nem haverá transferência de bens da SEPDA para o centro social.
Por fim,, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), em diligência no local investigado, não constatou as irregularidades apontadas na representação em questão. A única irregularidade encontrada foi quanto a ausência de registro da Fazenda Modelo no CRMV.RJ, o que deu ensejo à lavratura de comunicação fiscal.”

O restante é informação legal da perda do objeto e o arquivamento do inquérito…

Então vamos lá… Como todos sabem a SEPDA vive se defendendo de acusações e reclamações, por afirmar não possuir verba! Alguns pontos dessa investigação me confundiram..
Então a SEPDA é a 8 maravilha do mundo? Mesmo sem verba? A ração dada é de qualidade? A própria SEPDA já afirmou em encontros anteriores que não seria boa, mas que por razões legais ligadas a licitações eles não teriam escolha…e foram perguntar para quem??? Para a veterinária da PRÓPRIA SEPDA??? Algo como perguntar ao bandido se ele realmente roubou e não a vítma?
Que tipo de invvestigação é essa?
Quanto ao caso do “EXMO Vereador”, não está gravado, pela própria TV Câmara? e o secretário da Sepda, lá, pessoalmente não negou NADA!?

A SEPDA informou (hahahahha) que possuí programa de EDUCAÇÃO AMBIENTAL e, talvez a maior PIADA do ano… Combate casos de maus tratos no município do Rio de Janeiro???

sinceramente, cansei de recorrer a justiça… Não existe método nas investigações, a coisa é meio que “para dar satisfação”… Mas eu não quero satisfação, eu quero punição para quem não desenvolve o trabalho para o qual é pago, que acabe a prevaricação, que nossos animais possam efetivamente contar com o poder público.

Fico aqui pensando…tomara que eu nunca tenha nenhum poder, porque, se algum dia eu tiver, esses prevaricadores, mentirosos, tratantes vão todos encontrar a punição que merecem, porque, pior que os que maltratam diretamente os animais, são os que possuem o poder de evitar, são pagos para isso…mas prevaricam!

Ficamos assim então: A SEPDA é perfeita (então não precisa de verba), os protetores do Rio de Janeiro estão satisfeitos com a alta qualidade dos serviços prestados, para o MP Estadual não existem animais abandonados nas ruas e maltratados e para os políticos, continua sendo legal distribuirem cartazes pela cidade dizendo que são responsáveis por obras que foram uma luta dos protetores e construídos pela prefeitura…

E todos nós, vivemos no País das Maravilhas, junto com Alice, o chapeleiro Louco e o Coelho Branco!

Eu desisto!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta