MENTIRA TEM PERNA CURTA…E NARIZ LONGO. DEFESA ANIMAL SENDO ENGANADA NO FACEBOOK

Pessoal,

Mais uma vez a Defesa Animal, particularmente a do Rio de Janeiro vem sendo claramente enganada com atitudes politiqueiras…

Vou contar a vocês a história:
Recebi em meu mural, um dos milhares de compartilhamentos diários sobre animais… e achei estranha a foto, a qual reproduzo abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

Até aí, nada diferente das centenas que recebemos de cavalos e outros equinos atropelados ou maltratados… mas me chamou a atenção aquele “M”, uma logomarca na foto… e fui pesquisar.

O post dizia:

“SUA AJUDA É AGORA !! Este animal passou o dia puxando cargas e a noite solto para pastar até as mortes !!

ENVIE AGORA 1 e.mail protestando contra esta crueldade animal.
VAMOS LOTAR A CAIXA DE E.MAILS DO SECRETÁRIO !!
Manifeste sua indignação ao secretário Julio Lopes pelo fim das carroças no estado do RJ … e.mail:: thais.juliolopes@gmail.com”

E continuava com comentários do proprietário do Perfil, um assumido “etérno candidato a qualquer coisa” aqui no Estado do Rio de Janeiro, que nunca fez sequer um resgate de animal em toda a sua vida…

-“COMPARTILHEM ENVIEM EMAILS, MESMO DESAFORADOS !!”

(Aliás, se eu fosse o secretário de transportes do Rio de janeiro, nesse caso, metia-lhe um belo processo!)

Como eu disse, fiquei “encafifado” com a logo na foto e, usando a ferramenta de imagens do “Santo Google”, tive a surpresa de descobrir que a foto não era de um cavalo de tração, não era no Rio de Janeiro e sim em Cariri no Ceará e mais, já era BEMMMMMM antiga!

Para ver maior, clique na imagem

Quando pego na mentira (pois comecei imediatamente a divulgar no Facebook, afinal já eram mais de 100 compartilhamentos de uma história mentirosa) fui até o post dessa “figurinha” e alertei… mas tive meus alertas deletados, assim como outras pessoas e mais, tive que ler a pérola do seguinte:

– “Não me preocupo se a história foi ou não no RJ, me preocupo com o que acontece com os animais de minha cidade”

Quer dizer que inventar uma mentira, principalmente quando temos centenas de casos reais, justifica-se simplesmente com esse tipo de argumento? Enganar, ludibriar,

Ou seja, mais uma vez, esse candidato, POLITIQUEIRO, que NUNCA teve nenhum trabalho voluntário com animais, que JAMAIS resgatou uma vida sequer, que agora “tomou banho nas águas do Rio Jordão” e se purificou, e anda ajudando feirinhas de adoção, na simples intenção de se eleger….engana os membros da DESFESA ANIMAL do Brasil e particularmente do RJ.

Até bem pouco tempo atrás, ele distribuia simpáticos adesivos com dizeres “Eu Amo meu Cão” e com o site político dele impresso… até aí… tudo bem NADA… já que é crime eleitoral… mas o pior era que ele alardeava que SÓ ERAM VÁLIDOS A RECEBER ESSES ADESIVOS QUEM FOSSE DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, ou seja, para aqueles que possam votar nele nas próximas eleições, já que serão MUNICIPAIS.

Já está na HORA (ou já passou dela) do eleitor da causa animal entender esses tipo de truque, de não se permitir mais a ser enganado, de analisar o trabalho de seu candidato e não se permitir a ser levado “no bico”, ou porque acha simpático, ou porque é bonitinho… Tem sim, que analisar o que ele já fez, suas propostas (já que muitos não sabem nem o que se faz lá dentro, no estilo Tirirca) se é que as tem, se são factóides, se entendem algo do processo Legislativo…

Já sofremos muito por vários anos com a falta de uma POLITICA PÚBLICA PARA ANIMAIS EM NOSSAS CIDADES, não podemos nos dar ao luxo, tão pouco aos maiores afetados que são os animais, de errarmos de novo…

Fica o alerta. Não menciono o nome desse MENTIROSO pois o TRE poderia ver como crime ELEITORAL, propaganda política fora de época, mesmo sendo depreciativa…e eu gosto de andar na LEI!

Mas nem é preciso, quem é do “metier” animal sabe quem é a figura. Inclusive tenho farto material dele tentando em outras oportunidades USAR a proteção animal, até mesmo a SUIPA, que corretamente se deu ao trabalho de um “desmentido” público sobre nosso Pinocchio de plantão! aliás, até nota de jornal ode ele venderia filhotes de cachorro de raça a R$ 2.500,00 cada!

NEM SEMPRE QUEM “TOMA BANHO NA ÁGUAS DO RIO JORDÃO” ACABA LIMPANDO O PASSADO, NÃO É? Aliás, pobre Rio Jordão, depois da passagem da figura por lá, deve ter deixado essas águas bem poluidas… e para quem não sabe, poluição Hídrica é crime ambiental!

MAS EU JÁ TÔ CANSADO DE SER ENGANADO…E VOCÊ?

 

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta