RODEIOS no Rio de Janeiro, assunto mais sério que se imagina! Conto com todos!

Amigos,

Hoje preciso contar para vocês o VERDADEIRO PANORAMA dos Rodeios em nosso Estado, o que a questão envolve, e mais: a responsabilidade do JUDICIÁRIO nessa questão.

Sei que esse post tem um teor muito forte, mas me encontro completamente embasado para minhas considerações.

Primeiramente, gostaria de dizer que os documentos futuramente mencionados nesse post encontram-se em meu poder e, estou postando apenas parte dos mesmos, e comentando a grande relevância destes.

Gostaria de ilustrar esse post com o caso atual em que estou envolvido, a Festa de Rodeio de São João do Meriti, à realizar-se entre os dias 17 e 21 de Agosto.

Tomei conhecimento dessa “festa” ainda na semana passada, com pouco tempo para comemorar a vitória que obtivemos com o impedimento do Rodeio de Japeri, quando mais uma vez(junto com outra pessoa que não deseja ser identificada), compramos essa briga hercúlea, afinal, em nosso Estado, apenas o município do Rio de Janeiro pribe por Lei a prática abominável de Rodeio.

Como sempre, recorrí aquela que, ao meu ver, é a mais ativista de todas as juízas do Estado, a MMa.Juíza de Direito, títular do jecrim de Nova Iguaçu, Dra. Rosana Navega, defensora ferrenha dos direitos animais e que tanto nos ajudou em outras ocasiões.

Essa boa e senssível amiga, no intuito de somarmos forças, manteve contato com outra das pessoas que admiro, a Dra. Maria Tereza Ferraz, Procuradora de Justiça do MP/RJ, também árdua defensora dos direitos animais.

Comecei criando documento que foi entregue e protocolado ao promotor de Justiça de São João do Meriti e ao juiz do JECRIM desse mesmo município, documento esse que elenca a questão dos Rodeios, suas práticas e, solicita uma MEDIDA CAUTELAR INOMINADA, na inteção de proibirmos a relalização desse Rodeio.

Clique para ver o documento em tamanho grande

Anexo a esse documento, tive a FELICIDADE de atar os seguintes documento INÉDITOS em nosso País:

1- Carta de própio punho, direcionada pela Juíza Rosana Navega ao Juíz titular do JECRIM de S.João do Meriti.

Aqui elenco algumas transcrições de suma relevância que encontram-se no teor total da carta:

“… do mais, e já que o processo penal comporta interpretação extensiva ou analógica, o rol das cautelares da lei nova pode tb ser extendido (CPP art 3º)”

“…De uma coisa ninguém tem dúvida: Tem tortura nos rodeios, nos bastidores, para que bois e cavalos – que não são cangurus – pulem e rodopiem.”

“…Tb presto testemunho – ocular – sobre torturas em rodeios, chorei, quando vi aquilo tudo.”

 

2- Carta de própio punho, direcionada pela Juíza Rosana Navega ao Promotor Público do JECRIM de S.João do Meriti.

frente carta

 

3- Na íntegra, o emocionante termo de declaração, sob as penas do Crime de Falsidade ideológica prestado como testemunho pela Juíza Rosana Navega (aconselho a Leitura na íntegra):

Clique para ampliar

clique para ampliar

 

4- O ESPETACULAR termo de declaração da Procuradora de Justiça do MP/RJ, Maria Tereza Ferraz, um documento HISTÓRICO, que considero dentro de minha ignorância jurídica um dos mais completos e acertivos termos que já tive o prazer de ler:

Clique para ampliar

Pois bem, munido desse arsenal “ATÔMICO”, partí eu e minha escolta  – para quem não sabe, já ha algum tempo ando escoltado, graças a ameaças e “tentativas” de ataques contra a minha pessoa – e quero agradecer publicamente ao Sub-Tenente PM Igayara pela proteção rotineira, para São João do Meriti. Seguimos com a certeza inabalável que, diante de tantos argumentos jurídico, embasados por autoridades de competência inquestionável, voltaríamos vitoriosos.

Mas meus amigos, nem sempre nossas certezas são confiáveis…

Ademais de todas as explicações, documentos, casos anteriores (como Japerí), retornamos sem quaisquer respostas, fossem negativas ou positivas por parte da promotoria Pública ou do juíz de São João.

Na data de hoje, restou-nos a esperança de que, já que o próprio Juíz haveria sido convidado para o Rodeio (o convite encontrava-se junto com nossos documentos sobre sua mesa), que o mesmo venha a tomar a decisão acertada nesse caso.

Ademais de “AINDA” confiramos no JUDICIÁRIO FLUMINENSE (isso graças às maravilhosas Rosana Navega e Maria Tereza), amanhã estarei dando entrada também na Promotoria Pública de Tutela Coletiva do Meio Ambiente e, caso também não obtenha uma resposta, visto o curto prazo que temos, buscarei a Promotoria Pública de Plantão na Capital.

Diante do exposto, faço aqui algumas elocubrações particulares:

Os Rodeios são absurdamente lucrativos para seus realizadores, se assim não fosse, não teríamos patrocínios como da BRAHMA (que é o caso desse atual rodeio), envolvem interesses políticos (geralmente são promovidos pelas prefeituras) e JAMAIS serão proibidos em nosso ESTADO através do LEGISLATIVO.

Se queremos realmente acabar com essa prática hedionda, manipulativa, abusiva e torturante, precisamos mostrar nosso poder de UNIÃO. Precisamos nos manifestar!

Para tanto, seguem as seguintes informações:

PROMOTORIA DE JUSTIÇA JUNTO AO JUIZADO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER E ESPECIAL CRIMINAL DA COMARCA DE SÃO JOÃO DE MERITI
Rua Defensor Público Zilmar Pinaud, S/N, 5º Andar, Jardim Meriti
CEP: 25555690 São João de Meriti

PROMOTOR: RODRIGO LIMA GOMES

JUÍZ TITULAR DO JECRIM DE SÃO JOÃO DO MERITI: MANOEL TAVARES CAVALCANTI

Rua Defensor Público Zilmar Pinaud, S/N, 4º Andar, Jardim Meriti
CEP: 25555690 São João de Meriti

ENVIEM TELEGRAMAS FONADOS COM MENSAGENS SIMPLES COMO: PROIBAM RODEIO DE MERITI

Garanto-lhes que será um custo baixo, que pode ser feito por telefone, mas que salvará não só as vidas dos animais desse Rodeio, bem como, através da proibição de mais esse evento, estaremos criando uma Jurisprudência para acabarmos definitivamente com os Rodeios em nosso ESTADO.

Esses podem ser nossos maiores Heróis, ou nossos piores algózes! A escolha é absolutamente deles!

Caso venhamos a ter uma vitória nesse caso em particular, será uma vitória para os ANIMAIS do Rio de Janeiro e, quem sabe, de todo o País… no caso de uma derrota, não será uma derrota da Defesa Animal, mas do judiciário Fluminense e particularmente de todo nosso sistema LEGAL!

Conto com cada um de vocês!

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Uma resposta para RODEIOS no Rio de Janeiro, assunto mais sério que se imagina! Conto com todos!

  1. Magaly diz:

    Oi Amigo, alguma posição sobre a “chuva” de telegramas??? Divulguei via email para varias pessoas 🙂

Deixe uma resposta