Juíza Libera Rodeio de Meriti … essa é “AMIGA” dos animais!

Pois bem pessoal,

O despacho final da Magistrado, poderia ter sido escrito por mim aqui (salvo o erro contido no mesmo) antes mesmo de ela tê-lo escrito… e nem sou vidente!

Ela liberou… afinal, estava mais preocupada com a forma como os animais eram transportados, onde eles ficariam antes do Rodeio, se tinham ambulância, médico, Veterinário (contratado pelo próprio rodeio)…que com as práticas abomináveis retratadas na denúncia enviada ao MP, e que ocorrem DURANTE o Rodeio. Será que o fato dos animais terem seus escrotos amassados e esmagados para pularem não é maus tratos? Serem tocados com varas que dão choques… seus chifres cortados e serrados…pescoços e patas quebrados na derrubada de novilho e tantas outras práticas de tortura? e isso ocorre DURANTE o Rodeio… não quando são “armazenados” ou transportados!

 Mas eu cantei a bola, não foi?

Abaixo o despacho na íntegra:

“Considerando as informações prestadas pelo Oficial de Justiça, dando conta de que acompanha o evento médica veterinária, as instalações apresentam-se, em princípio, adequadas, INDEFIRO o pedido de antecipação da tutela, discriminados nos ítens 3 e 4 da exordial. Considerando, ainda, o disposto na Lei 9605 de 12 de fevereiro de 1998, regulamentada pelo Decreto 6.514 de 22 de julho de 2008, que define como crime ambiental maus tratos contra animais, sem prejuízo das sanções previstas na Lei 10519/2002, determino a expediçao de ofícios à Secreataria Municipal de Meio Ambiente, a FEEMA e ao IBAMA, solicitando acompanhamento do evento RODEIO MERITI 2011. “

Uma coisa é certa… ninguém pode falar que o Judiciário não é competente em vistorias, afinal, um oficial de Justiça, que provavelmente pouco entende de proteção animal, vai a uma estrutura de Mega EVENTO e, apenas 2 horas depois pode ter um relatório apurado desse evento e do cumprimento das normas… senssacional!

Diga-se de passagem que considero essa a MAIOR derrota proporcionada pelo JUDICIÁRIO FLUMINENSE a causa animal, visto a gama de documentos, estudos, justificativas, cartas de um magistrado e de uma procuradora do MP, alegando torturas e maus tratos em Rodeios… e mesmo assim, essa juíza sequer atentou para a questão dos maus tratos e da tortura… que derrota!

Agora, quanto ao segundo despacho… será que alguém, que ainda tenha alguma paciência (pois a minha cabou) poderia informar a Magistrado que ela não deve enviar ofício a FEEMA? Explico:

Diante da demonstração de desconhecimento da causa animal, quero crer que ela desconheça também as questões ligadas ao meio ambiente do Estado em que moramos… a FEEMA, a SERLA e o IEA foram extintos na criação do INEA, que agrega as funções anteriormente exercidas por esses órgãos, e não foram extintos ontem, mas em JANEIRO de 2009.

Então se ela enviar ofício a FEEMA, dificilmente chegará a um órgão extinto a tanto tempo!

E lembrem-se…a BRAHMA patrocina Rodeios, talvez por isso, a SKOLL desça muito mais Redondo!

Para quem bebe-que não é meu caso-tome uma Skoll agora à noite, relaxe e veja se essa decisão desce pela sua garganta, porque pela minha, está completamente ENTALADA!

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta