Conheça um pouco do Staff que atuará no Futuro

PESSOAL,
Muitos falam, prometem até o que não faz parte das suas atribuições.
Eu prefiro ter compromisso, e com ele, ir além das atribuições.
Quem leu minha carta aos amigos (e esclareço isso bem lá) deve ter visto as propostas de coordenações que terei no gabinete.
Então, como quem vota deveria ter o DIREITO de conhecer não só seu candidato, como quem trabalha com ele… vou começar a apresentar para vocês a EQUIPE!
Parece coisa de filme, meio os Intocáveis… mas num estado corrupto como o nosso, só com uma equipe intocável mesmo!
Começamos com o chefe de Gabinete:

Cel. PM Delvo Nicodemos Noronha

Delvo é um GRANDE amigo. Competente, ficou conhecido em toda a corporação da Polícia Militar do Rio de Janeiro como um dos mais competentes e honestos policiais do Estado. Um grande gestor, um líder nato. Conduta ilibada e inteligência acima da média.

Nada melhor que um Coronel para comandar um gabinete e dar “ordem unida” ao pessoal! rs***

 

José Truda Palazzo Jr.

Nosso cabeça na Coordenação de Defesa Ambiental e das Águas

oi fundador e principal força motriz durante 27 anos do Projeto Baleia-franca, projeto que completou em 2007 25 anos e tem como objetivo a proteção da espécie Eubalaena australis, a Baleia-franca. Tendo integrado delegações oficiiais brasileiras aos tratados internacionais de meio ambiente, foi perseguido e hostilizado pelos governos do PT, que tentaram sem sucesso impedir a continuidade de sua militância. Além disso, Truda Palazzo tem trabalhado, ao longo dos anos, em várias iniciativas de proteção ao meio ambiente, principalmente áreas protegidas e biodiversidade marinhas, tendo se tornado um respeitado e conhecido ecologista.

Iniciou sua militância na área ambiental aos 15 anos, em 1978, quando somou-se a ativistas como José Lutzemberger na Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural e começou a atuar na campanha nacional para banir do Brasil a caça à baleia (proibida somente em 1985). Em 1979 conhece o Vice-Almirante Ibsen de Gusmão Câmara, então já um expoente do meio ambientalista brasileiro, e passam a trabalhar juntos pela conservação das baleias e do meio marinho.
Em 1985, inicia a luta pela criação do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, finalmente decretado em 1988, e que tornar-se-ia Patrimônio Mundial reconhecido pela UNESCO em 2003 com base em relatório no qual Truda contribuiu decisivamente. Em 1989, fixando residência em Florianópolis e já à frente da IWC/BRASIL, auxilia o IBAMA na criação do Centro de Resgate de Fauna de Florianópolis para atender animais silvestres apreendidos e Em 1992 logra a decretação da Área de Proteção Ambiental do Anhatomirim, na Baía Norte de Florianópolis, obtendo da Fundação O Boticário os recursos necessários para sua primeira embarcação de fiscalização, sinalização e folheteria educativa. Com uma breve passagem pela Secretaria de Meio Ambiente da Presidência da República em 1991/92, na gestão de Jose Lutzemberger, ajuda a lograr a adesão do Brasil à Convenção para a Conservação de Áreas Úmidas de Importância Internacional (Convenção RAMSAR) e a consolidar a política pró-conservação do Brasil junto à Comissão Internacional da Baleia, na qual havia sido o primeiro observador não-governamental brasileiro a partir de 1984. Em 1999 coordena a proposta de criação da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, decretada em setembro de 2000.
Em 1997, Truda torna-se membro regular da delegação oficial do Brasil à Comissão Internacional da Baleia (CIB), tendo ocupado as posições de Chefe da Delegação Científica e Vice-Chefe da Delegação Plenária àquele organismo multilateral, esta até agosto de 2009, quando foi removido de sua função oficial como retaliação política a sua campanha contra a desastrosa política ambiental do (des)governo Lulla. Coordenou também para o governo brasileiro a redação da proposta do Santuário de Baleias do Atlântico Sul, ora em exame na CIB, e de criação do Santuário Nacional de Baleias e Golfinhos, decretado em 2008.Truda foi ainda membro do Grupo de Trabalho Especial de Mamíferos Aquáticos do IBAMA desde sua criação, em 1994.

Pingüim Paulo Guilherme

Nosso querido Pingüim será o Chefe de Operações da Coordenação de Defesa Ambiental e das Águas

Prá quem não conhece a lenda do mergulho, Pingüim é um dos poucos Platinum Pró 5000 do Mundo, o que significa que já fez mais de 5000 mergulhos em prol do esporte e do meio ambiente. Já foi Coordenador Voluntário do Núcleo Sea Shepherd no Rio de Janeiro, um dos fudadores do Projeto Divers for Sharks e cabeça do Onda Azul, Instituto de Pesquisas do Mar. Além disso é o colunista do Blog Imensidão Azul do Globo, blog que aconselho a lerem. Ninguém melhor que ele para saber o que se precisa numa operação de campo.

Coronel PM Dr. Jorge Heggendorn Lôbo

Na Coordenação de bem Estar Animal, não poderia ter outro nome!
Dr. Lôbo é graduado em Medicina Veterinária desde 1967, sendo o detentor do CRMV/RJ nº 0086. Detentor da mais alta comenda de Proteção Animal da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, o Diploma São Francisco de Assis.Jorge Lôbo é uma lenda da veterinária. Coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, montou e fundou o canil da PMERJ e foi, durante décadas o principal veterinário dessa instituição. Foi graças a seus estudos que a Doença do Carrapato (Erlichiose) foi descoberta no Rio de Janeiro, assim como seus métodos de cura.Com sua famosa clínica Veterinária São Francisco de Assis, no bairro do Méier no Rio de Janeiro, fundada desde 1969, o Dr Lôbo vem desempenhando a medicina veterinária como um exemplo dos que cumprem o juramento da classe.

Dr. Luiz A. Albuquerque

Nosso Coordenador Jurídico é o Luiz. Membro Voluntário e da Coordenação Jurídica da Sea Shepherd, Luiz é um defensor do meio ambiente e seus seres. Além disso, advogado, possui forte experiência nos trâmites do Legislativo e em direito ambiental. contra o Dr. Luiz Albuquerque, os criminossos do meio ambiente não tem vez!

Então, essa é uma parte do Staff que definitivamente vai mudar a cara da Cidade do Rio de Janeiro em 2013!
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta