Importante Vitória contra o Rodeio de Japeri

Pessoal,

 

Fui procurado no início do mês por uma querida amiga e protetora (que por medida de segurança não mencionarei o nome), falando-me sobre seu desespero com relação a um Rodeio que iria ocorrer no Municipio de Japeri, em comemoração ao anversário dessa cidade.

Imediatamente me recordei de 2 autoridades que, para mim, são modelo na proteção animal: Dra. Juliana Emerique Amorim (ex-delegada da DPMA, com quem tive a felicidade de trabalhar por mais de 1 ano) e a Exma. Juíza de Direito do 1° JECRIM da Baixada Fluminense, Dra. Rosana Navega Chagas (Valente e competente Magistrado que tanto nos honrou com a melhor sentença já dada em nosso Estado, contra maltratantes de animais, em específico o caso da Fábrica de filhotes de Seropédica).

Dito e feito… nossa amiga, por residir na região da Baixada Fluminense não perdeu tempo… Foi procurar as 2 autoridades mencionadas. Acompanhei de perto, sempre orientando dentro dos meus conhecimentos e dando conselhos. Após os esclarecimentos prestados, partimos para a segunda fase. A Exma. Juíza Rosana Navega oficiou diversas autoridades e notificou a Promotoria Pública que, dentro de suas atribuições legais, notificou o Exmo. Juíz de direito de Japeri, Dr. André Luiz Duarte Coelho, que, dentro de uma decisão espetacularmente fundamentada, respeitando ainda a questão do bem estar animal, PROIBIU a realização do Rodeio mencionado acima. E mais, com multa de MEIO MILHÃO DE REAIS (R$ 500.000,00) por dia em caso de descumprimento da ordem judicial!

Tive a felicidade de receber a notícia diretamente por minha amiga e pela Juíza Rosana, que mais uma vez se colocou à disposição da proteção animal!

Essa é uma ENORME VITÓRIA para a proteção animal do Estado do Rio de Janeiro, para o grupo particular anti-rodeios e para cada um dos defensores dos direitos de animais!

Hoje, certamente vou dormir muito bem, e sonhar com dias em que esse tipo de decisão, sequer seja necessária, mas agradecendo a senssibilidade do judiciário Fluminense!

Os parabéns do Atitude Animal para as autoridades mencionadas e para nossa querida amiga protetora, incansável nos direitos dos animais da Baixada Fluminense!

 

ABAIXO A IMAGEM DO DOCUMENTO DE PROIBIÇÃO

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta