Focinhos Cariocas… Amor incondicional!

Oi pessoal,

Como a grande maioria de vocês deve saber, hoje foi o dia do APAIXONE-SE POR UM FOCINHO CARENTE, a 1ª dos Focinhos Criocas em conjunto com o Atitude Animal, na Zona Sul do Rio.

Eu já conhecia a maioria dos voluntários via Net. Já tinha dado uma pesquisada, uma conversada… já dava prá saber que eram TODOS do BEM.

Mas o que encontrei hoje, foi uma GRANDE SURPRESA…

Já já falo sobre isso.

Primeiramente gostaria de contar como foi a Feira… Acho que os Namorados não estavam muito dispostos a se apaixonarem por focinhos carentes, na verdade, dos mais de 10 animais levados, infelizmente apenas 1 foi adotado… mas, vamos analisar positivamente: Foi uma ótima experiência, muitas pessoas vendo e se informando sobre o trabalho dos Focinhos, algumas pessoas que nos deram o contato, outras que nos pediram contatos pois desejam adotar em breve… ou seja, fazendo um balanço geral, foi muito produtivo!

Cabe o agradecimento a subprefeitura da Zona Sul (sim falamos bem da administração pública quando ela funciona) que foi clara, simples e competente na libração da autorização para a feira, muito diferente de algumas RA (Regiões administrativas) que vemos sempre complicar quando se trata da questão animal!

Ah, além de adotarmos 1 cão, resgatamos 1 cão também, o Appolo, que estava em poder de alguns PM´S próximos do local e que, para a sorte desse cãozinhos, etávamos por lá!

Poucas vezes ví cães tão cheirosos, bem tratados, de índole espetacular, como os trazidos pelos Focinhos.

Meu muito obrigado a Magaly Junqueira, que juntou-se a nós com sua habitual atenção e carinho… e ralou prá caramba com os cães!

Delvo, meu irmão de espírito, sua esposa Záira (nossa arquiteta de Gazebos) e a querida Maria Eduarda… todos dedicando seu Domingão, desde as primeiras horas do dia, até o final da feira, como soldados do bem!

Quanto ao pessoal dos Focinhos.

Eu milito nessa área de defesa animal ha alguns anos. Seja através de Ong´s das quais faço parte, seja através do Governo e até mesmo como militante solitário… e posso certamente afirmar:

Eu nunca encontrei um GRUPO de pessoas, tão comprometidas, carinhosas com os animais, dedicadas, amigas entre sí, prestimosas e educadas.

A grande verdade é que esses voluntários dos Focinhos Cariocas, transformam a defesa animal de seu dia-a-dia em um verdadeiro sacerdócio! Tivemos voluntários que estavam viajando, voltando de viagem, voluntários por horas a fio dentro dos gradis, segurando cães, dando atenção a eles, amor verdadeiro.

Mulheres bonitas, bem sucedidas, muitas bem casadas ou comprometidas, (nós, os poucos rapazes, também estamos de parabéns), que poderiam estar fazendo qualquer outra coisa de suas vidas, que ao contrário do que muitos detratores da Defesa Animal dizem, não são velinhas desocupadas, nem mulheres problemáticas.

São pessoas preocupadas, que amam a vida e por isso mesmo, amam os animais!

Vida MUITA LONGA aos Focinhos Cariocas, e que seu exemplo se espalhe, contagiando a todos com seu amor incondicional a vida animal e com sua dedicação, que faze de suas ações um sacerdócio de proteção animal!

Estou muito feliz por tê-los encontrado e que algum dia eu esteja a altura de poder me considerar um igual!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta