Definitivamente, não somos Super Heróis!

Pois é pessoal, Voltamos a postar hoje, depois de um longo e tenebroso inverno, causado por um vírus no computador! Mas estamos de vota!

Então, esse desenho do Super Herói foi feito por uma querida defensora dos animais, na intenção de me homenagear… e eu adorei, achei que ficou até parecido…mas…

A grande verdade é que não somos Super Heróis. Cada defensor da vida animal e do meio ambiente que conheço, têm família, dificuldades (normalmente somos todos “duros de grana”), enfim, tudo aquilo que todas as pessoas também tem.

Mas como eu, tenho certeza de que muitos recebem centenas de pedidos de resgates, adoções, salvamentos…e isso semanalmente.

Daí é que acontece um fenômeno… quando pedimos ajuda, exatamente para aquele denunciante, normalmente escutamos:

-“Não vou poder ajudar…meu pai/mãe/marido/esposa não deixam ter animais!”

-“Não tenho dinheiro!”

-“Não posso adotar!”

E aí? A responsabilidade fica toda conosco…isso quando aceitamos ajudar, como se, além de nossos trabalhos, já tamém não fizessemos resgates que não são de denúncias, lares adotivos e mesmo adoções!

E pior… quando não aceitamos um determinado resgate, viramos o pior dos Super Viloes!

Então, da próxima vez que for pedir ajuda, saiba que não somos Super Heróis, e que por vezes, por mais triste que seja, não podemos ajudar! O poder Público, que deveria ser responsável, nos abandona, tanto quanto aos animais.

Então, que tal continuar denunciando, pedindo ajuda, mas que possa ajudar também, nem que seja no mínimo possível?

Afinal, não somos Super Heróis!

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta