Você conhece o Abrigo da Lazica?

Então pessoal,

Não é segredo para ninguém do quanto eu sou CONTRA o esquema de abrigos. diversos desses abrigos acabam cometendo as maiores atrocidades…

Seja na boa intenção (das quais o inferno está cheio), acabam recolhendo todo e qualquer animal, recepcionando todo e qualquer animal que lhes e entregue, dando passos maiores que as próprias pernas… e isso acaba prejudicando os próprios animais. Muitos passam fome, acabam se infectando com doenças que não possuiam, brigas e tudo de pior que pode acontecer!

Seja por má intenção… sim, má intenção mesmo. Já ví casos de abrigos criados para angariar dinheiro, doações, com finalidades avesas a da defesa animal, usando esses animais para essas finalidades e, promovendo assim exatamente os mesmos problemas dos “matadouros que conhecemos por aí…

Mas pessoal, tem aqueles que de “abrigo” só tem o nome… e tive a oportunidade de conhecer alguns abrigos e pessoas que fazem de suas vidas um exercício de amor aos animais. Esse é o caso por exemplo da Helô, do Alô Helô…

Mas o que faz a diferença entre o modelo tradicio”mal” (tradicional do mal) dos antigos abrigos para o formato do BONS abrigos?

Primeiro a finalidade desse espaço que, deveria ser a do bem estar animal… e isso sem questionamentos! Depois, a forma como os animais são tratados e a capacidade de gerencionamento do espaço, dos animais, etc. Por último, mas não menos importante, a ideologia da ADOÇÃO!!!

Sim, isso mesmo! Adotar é o caminho de gestão inteligente desses espaços. Mas como eu disse antes, existem os “maus” abrigos que, na intenção de angariarem donativos, nunca incentivam as adoções, afinal, não podem ficar sem sua “matéria prima”.

Dentro dessa explanação, gostaria de apresentar a você, leitor do Atitude Animal, o Abrigo da Lazica!

Esse é um daqueles poucos espações que merecem nossa atenção e carinho maiores! Sim, além do trabalho abnegado da presidente e de seus voluntários, a intenção maior é reabilitar e ADOTAR!

Então, estou me comprometendo com esse abrigo em ajudá-los, divulgando suas campanhas de adoção aqui no ATITUDE!

Sejam muito bem vindos ao Abrigo da Lazica, que fica aqui no RJ em Jacarepaguá!

(Depoimento no Orkut)

Na verdade sei que o trabalho com animais de rua é infinito pois quanto mais se faz, mais se tem a fazer.Todas as pessoas que tem ou já tiveram um cãozinho e um pouquinho de amor no coração entende um pouquinho a minha luta e quanto mais nos tornamos próximos do problema mais nos assustamos com o seu real tamanho, mas vou tentar contar para vocês uma curta , porém bonita estória.
Há algum tempo atrás, conheci uma senhorinha muito especial chamada Lazica, e junto com ela conheci também a bondade e o que é realmente importante nessa vida, pois ela abriu mão de tudo e dedica sua vida, seu tempo e seus poucos recursos (ela vive com apenas uma pequena aposentadoria )e cuida todos os dias de mais de cem cães abandonados com todo amor e dignidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Uma resposta para Você conhece o Abrigo da Lazica?

  1. Pingback:Vamos ajudar a Lazica? | ATITUDE ANIMAL

Deixe uma resposta