SEPDA em cima do muro sobre cães da Freguesia

Pois é povo,

A SEPDA se manifestou hoje pelo Twitter no caso dos cães da Freguesia aqui na Ilha, cães esses que visitei no Domingo e postei aqui no site. Prá variar, sempre a postura em cima do muro!

Basicamente o que eles falam é o que eu falei, apenas assumem ABSURDAMENTE que não prestam serviço de remoção de animais, que isso seria realmente com o CCZ…?????????????????

Primeiro, uma Secretaria de PROMOÇÃO e DEFESA(?) dos Animais não fazendo remoção de animais???
Segundo, o CCZ removeria cães que NÃO POSSUEM ZOONOSES???????

É o poste URINANDO no CACHORRO!

Bom, no mais, como vocês atestarão abaixo, na íntegra do comunicado da SEPDA, eu estava certo!
Mas continuo de olho!

Nota de esclarecimento – Cães em Freguesia

À respeito da matéria publicada pelo jornal Ilha Notícias “Cachorros assustam pessoas na Freguesia”, gostaríamos de informar que em nenhum momento a SEPDA anunciou ou garantiu a retirada dos cães do local, e sim houve uma explicação à repórter sobre a competência do Centro de Controle de Zoonoses no recolhimento de animais, uma vez que essa função não integra o quadro de serviços ofertados pela SEPDA.

Mediante a publicação no Jornal Ilha Notícias, a SEPDA enviou o técnico veterinário Alceu Cardoso ao local para averiguar a denúncia, no dia 01 de maio (Domingo), às 7h. O técnico visualizou a presença de cinco cães, a maioria esterilizados, alimentados por pescadores da região, e vivendo harmonicamente com a população local, o que nos permite compreendê-los como animais comunitários. Constatou-se, ainda, que os cães possuem um tutor, que não estava presente no momento da visita do técnico.

Assim, a SEPDA esclarece que, ao contrário do exposto na publicação, não pretendeu e não pretende realizar nenhuma ação de retirada ou recolhimento dos cães da região. Em anexo, seguem fotos tiradas pelo técnico da SEPDA que atestam o harmonioso convívio entre os cães e os moradores de Freguesia.

Comunicação SEPDA
Twitter: @SEPDARio
http://www.rio.rj.gov.br/web/sepda/
Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais
Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Sala 348.
Rio de Janeiro


Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta