Pequenos cães servindo como presas de Falcões?

Tenho recebido algumas mensagens de protetores de animais preocupados com indivíduos, supostamente ligados a falcoaria, que estariam querendo adotar cães de pequeno porte.

Sei lá… as pessoas que são ligadas a falcoaria, apesar de amarem um esporte que, a meu ver é especialmente cruel (um animal predador, treinado para predar por esporte)não seriam tão imbecis a esse ponto. Se bem que tem maluco para tudo e, vemos casos absurdos diariamente, principalmente os ligados a novas formas de crueldade para com animais.

Andei dando uma pesquisada e não encontrei caso similar… então, espero que seja apenas mais um *hoax, tal qual os famosos casos dos cães usados como isca de tubarões ou dos gatos engarrafados.

Um cão JAMAIS seria usado como isca da forma mostrada. Imaginem o arrasto do barco com o atrito da água… a carne não resistiria nem meio segundo.

O que houve nesse caso foi 1 caso de um cão maltratado. Várias ONGS, inclusive a Sea Shepherd (da qual faço parte) investigaram o caso, sem chegar a maiores conclusões. No caso notificado a polícia, um pescador conhecido como bêbado foi preso pelo caso, mas as autoridades negam qualquer outra ocorrência, assim como nunca se provou nada!

Mas a imagem e o caso continuam aparecendo de tempos em tempos na Net, provando ser um HOAX da melhor categoria!

De toda a feita, vamos ficar de olho. Se mais alguém tiver informações, por favor, enviem para nosso site.

 

 

 

* Dá-se o nome de hoax (“embuste” numa tradução literal, ou farsa) a histórias falsas recebidas por e-mail, sites derelacionamentos e na internet em geral, cujo conteúdo, além das conhecidas correntes, consiste em apelos dramáticos de cunho sentimental ou religioso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta