Milhares vão à festa de aniversário da elefanta Koala no Rio de Janeiro

Prá quem não conhece a história da koala, ela foi comprada de um circo, onde sofria maus tratos… é uma figuraça!

Apesar de não gostar de Zoológicos e acreditar no modelo de Santuários, para quem for ao Zoo do RJ, visitar a koala é OBRIGATÓRIO!

Parabéns por mais um ano de vida!

 

(do R7)

No melhor da sua exuberante forma, pesando 3,5 toneladas – 10% menos que no ano passado -, a elefanta indiana Koala vai comemorar, no próximo sábado (28), seus 43 anos de vida. A festa vai acontecer na Fundação Rio-Zôo, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Além da aniversariante, as crianças que comparecerem ao zoológico receberão bolo e brindes.

Como convém à estrela do dia, Koala vai ganhar um banho de beleza. O tratador Djalma Amorim vai providenciar uma bela ducha com xampu especial e escovão. Como num spa, o serviço vai ser completo. A elefanta terá até as orelhas limpas por um cotonete gigante.

Todo aniversário tem bolo. E o de Koala não vai ser diferente. Ela vai ter bolo especial feito com capim, alface, banana e maçã. Inteirinho para a elegante paquiderme, que há 15 anos habita um recinto no zôo. Koala foi comprada do extinto Circo Garcia.

Os visitantes que forem prestigiar o aniversário de Koala terão ainda uma atração especial. Integrantes da tribo indígena pernambucana Fulni-ô – que quer dizer povo da beira do rio – vão contar histórias com as lendas da tribo que falam sobre elefantes. Eles também vão reproduzir uma dança que imita o movimento dos animais.

O jardim zoológico do Rio funciona de terça a domingo, das 9h às 16h30. Crianças com até 1,16m de altura entram gratuitamente. O ingresso para adultos e crianças custa R$ 5 e para estudantes a entrada custa R$ 2,50, com a apresentação da carteirinha com retrato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta