Maus-tratos a elefantes preocupam líderes políticos

Ainda bem que estão se preocupando… antes tarde do que nunca! O problema dos elefantes é antigo. Aqui no Brasil eram maltratados em circos. As leis estaduais de diversos estados já proibem animais em circos…mas vocês não acham que deveria ser federal? Seria ´tão mais fácil e a lei teria uma força bem maior!

Enquanto isso, ficamos de olho nesses circos que, em sua maioria, apresentam-se em cidades menores de nossos estados. Seja você também um fiscal!

(do R7)

Representantes se reuniram em Nova Delhi para aprovar código de proteção

AP

Representantes de oito países com grande população de elefantes fecharam um acordo nesta semana para proteger os animais de maus tratos e caça. Participaram Tailândia, Sri Lanka, Indonésia, Índia, Botswana, Congo, Kenya e Tanzânia.

Ministros do meio-ambiente e oficiais da Ásia e da África, reunidos em Nova Delhi, na Índia, aproveitaram para fazer um convite às outras 50 nações com número pequeno de elefantes para que se juntem ao programa em dois anos para também compartilharem o código de proteção a estes animais.

Durante a reunião, foram reveladas algumas acusações de ameaças ao habitat dos elefantes, como minas explosivas, crescimento urbano desenfreado e desmatamento.

Embora as ameaças aos elefantes não sejam tão gritantes quando as que os tigres enfrentam, o rápido declínio da população preocupa líderes como o ministro do meio ambiente da Índia, Jairam Ramesh, que aponta que em menos de um século, o número de elefantes na Ásia caiu em 50%.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta