Manifestantes fazem protesto no Campo de Santana

Pessoal,

 

Gostaria em primeiro lugar de dizer que APOIO incondicionalmente qualquer movimento em favor dos animais. Só não fui até lá porque, determinadas lideranças desse movimento já me hostilizaram num passado recente. Então, como só vou onde sou querido, me permiti a não comparecer a nenhuma dessas manifestações… mas como disse antes, sou frontalmente favorável a manifestações da sociedade civil, principalmente de forma ordeira e organizada.

Só acho que, deveriam marcar uma manifestação dessas numa sexta feira, ao meio dia, quando… além de chamar mais atenção dos populares, que lá estarão em dia de trabalho (no final de semana fica bem mais deserto) e que, depois da manifestação, fossem todos diretamente ao prédio da prefeitura (isso mesmo, aquele carinhosamente apelidado de “Piranhão”) levando uns 20 animais para serem entregues aos cuidados da SECRETARIA DE PROMOÇÃO E DEFESA DOS ANIMAIS. É claro, todos fotografados  e de preferência, avaliados por um Vet. Assim poderíamos forçá-los a agir e mais, fiscalizaríamos o destino desses bichanos.

Enquanto a coisa ficar só na manifestação, vão continuar sendo vistos como CHATOS, MULHERES SEM MARIDO QUE NÃO TEM O QUE FAZER E MALUCOS, como escutei por algumas vezes serem chamadas as protetoras do C.S por autoridades do legislativo Estadual e do Executivo municipal.

Abaixo a notícia do GLOBO

RIO – O Campo de Santana, no Centro do Rio, foi palco de uma manifestação na manhã deste domingo. Com cartazes, faixas e carros de som, o grupo protestou contra o abandono, a má conservação e a falta de segurança da Praça da República. Eles deram um abraço simbólico no campo.

O objetivo do protesto era chamar a atenção tanto da prefeitura quanto de possíveis voluntários para os inúmeros animais abandonados que vivem no local. Em sua maioria gatos. A mobilização teve início às 10h e terminou por volta das 11h30m.

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta