Dica de animação… e não é só para as crianças!

Pessoal,

Ha mais ou menos 1 mês, levei a Dudu ao cinema para assistir a animação “Animais Unidos Jamais serão Vencidos”.
Em principio fui daquela forma… meio despretenciosa, esperando ver algo que já tinha visto… e mais, esperando me decepcionar pois, como já tinha lido o livro infantil do alemão Erich Kästner (A convenção dos Animais), e como todo filme é pior que o livro…mas eis que surgem as surpresas…

A animação é um dos melhores filmes que já vi! Sim, por motivos particulares, amo suricatos e um deles é o principal da trama. A história aborda questões ambientais como aquecimento global, destruição do meio ambiente, projetos que supostamente são auto sustentáveis, mas na verdade não são, questões sociais dos seres humanos, caça de animais e exploração dos mesmos…vistos da suposta ótica animal e muito mais…

Basicamente a história se desenrola com um grupo de animais que, expulsos de seus biomas pelo homem, acabam procurando uma remota localidade da África que seria um paraiso. Mas mesmo essa localidade, graças a ganância humana, está entrando em colápso, com a falta de água provocada pela construção de uma barreira para fornecer essa água a um hotel… e no final, uma crítica surpreendente!

Então, não acreditem na crítica qe, apenas criticou a  animação do ponto de vista técnico e assistam. Façam também com que seus filhos assistam…

Garanto que vai valer a pena! Afinal, essa é uma animação com ATITUDE ANIMAL!

 

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta