Aluguel de cães causa polêmica no interior de SP

Mais um absurdo de quem vê animais como objetos apenas. Já estava sabendo dessa prática em SP, tanto que, pouco antes de saír da Alerj, estava criando um projeto de Lei que viesse a proibir a prática no RJ.
Algo tem que ser feito em SP sobre esses casos. Animais não são armas, animais não são objetos que deverão servir ao bel prazer de humanos!

(do R7)

Animais são submetidos a péssimas condições e abandono

Uma nova prática tem causado polêmica em Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo.

Em diversos jornais e sites, empresas anunciam cachorros de aluguel para reforçar a segurança de construções e festas. Entretanto, as situações a que esses bichos são submetidos não são nada seguras nem tampouco saudáveis.

Por apenas R$ 420 por mês, os donos levam os cachorros de São Paulo até a cidade. Junto com os bichos, os responsáveis mandam apenas um saco de ração. Eles não garantem a segurança dos locatários e, principalmente, dos animais.

Muitos desses bichos, ao serem alugados, passam a ser mal alimentados e acomodados, já que o valor estimado para manter um cão de guarda, com todos os cuidados necessários – vacinação, alimentação e higiene – gira em torno de R$ 750 mensais.

Há ainda casos de cachorros que permanecem 24 horas por dia amarrados.

Após tanta polêmica, a advogada Viviane Alexandre acionou o Ministério Público, solicitando a regulamentação do serviço, uma vez que a prática atual tem colocado em risco a segurança e bem-estar do animal.

Entenda o caso no vídeo abaixo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta