Agentes ambientais capturam uma iguana na praia de Arraial do Cabo

Isso é coisa de Pethobbysta que compra o animal e por qualquer razão acaba se desfazendo dele na antureza. Um comportamento criminoso tanto com o animal quanto com o meio ambiente!

(so R7)

Réptil foi levado para abrigo do Ibama, em Seropédica

Divulgação

Agentes da Secretaria do Ambiente de Arraial do Cabo, na região dos Lagos, capturaram uma iguana na praia do Pontal, dentro do município. Eles foram até o local após receber denúncias de moradores. O réptil foi encontrado nesta terça-feira (10) próximo ao Condomínio Village do Pontal.

O animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais), em Seropédica, na região metropolitana do Rio.

Segundo o biólogo e chefe do Departamento de Qualidade Ambiental, Marlon Souza, a iguana é um animal exótico, originário da América Central, região central do México e do norte do Brasil. Ele lembrou que esse não foi o primeiro animal que não é típico da região apreendido no município.

– Já foram encontrados caramujos africano (Achatina fulica). Também já tivemos informações do surgimento de mico-estrela (Callithrix penicillata) aqui em nosso município.

O biólogo informou que a inserção desses animais causa grande impacto no ecossistema. Eles podem representar uma ameaça as espécies nativas, causando desequilíbrio no habitat.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta