Você conhece a Divers for Sharks?

Você sabia que, diariamente milhares de tubarões são chacinados, única e exclusivamente pelas suas barbatanas, que são utilizadas como símbolo de status no oriente, quando então o restante do animal é abandonado para morrer?

Muitos desinformados ainda têm a visão do tubarão como o vilão dos mares, um assassino sem sentimentos, um caçador de homens! Isso tudo graças à série de filmes JAWS (título nacional como “Tubarão”) que, nos cinemas do mundo inteiro pintaram essa fama nefasta desses que podem ser vistos como uma das mais espetaculares espécimes de nossos mares.
Já passou a hora de dar conta a sociedade que tubarões são animais fundamentais para o equilíbrio do ecossistema, e merecem nossa proteção e esforço para desfazer essa imagem de assassinos.
Dentro desses ideais, surge a Divers For Sharks.


Apesar do nome em inglês, a Divers for Sharks é Tupiniquim… Made in Brazil! Isso mesmo!
Os tubarões estão globalmente ameaçados por ação predatória humana! A Divers for Sharks pretende mobilizar a comunidade de mergulho e a sociedade civil em geral para ajudar na luta pela conservação dos tubarões.

A Divers for Sharks é uma iniciativa de mergulhadores, que visa informar e mobilizar amantes dos oceanos de todo o mundo na intenção da conservação global do tubarão. É mantida e criada por brasileiros mergulhadores, tendo como idealizadores o mergulhador Paulo Guilherme Alves Cavalcanti “Pinguim”, SSI Platinum Pro 5000, e o ambientalista José Truda Palazzo Jr., PADI AOWD.

Devo dizer que tenho especial felicidade e orgulho de também fazer parte dessa iniciativa mundial!

A Divers for Sharks já executou algumas ações importantes em sua breve fundação (2010), como as ações de conscientização nas praias cariocas e exposições em metros do Rio de Janeiro.

Definitivamente a Divers for Sharks merece o título de “AMIGO COM ATITUDE ANIMAL”!

Conheça mais em: http://www.facebook.com/diversforsharks?sk=info

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta