Se liga Rio de Janeiro, Causa Animal ABANDONADA pelo Governo. Tem Solução?

Povo,

Desde que saí da ALERJ, a grande verdade é: O RIO DE JANEIRO ESTÁ ENTREGUE AO DESCASO DAS AUTORIDADES NA CAUSA ANIMAL!!!

Não tenho o menor medo de dizer isso. Pois vejamos:

Temos no âmbito Federal o IBAMA. Um órgão sucateado, sem verba, sem funcionários, sem concursos… Eu sou a prova VIVA. Eu tive que me sentar no chão, na porta da sede do IBAMA (sendo ainda um servidor público Estadual), após ter resgatado 2 papagaiaos e 1 Tigre D´Água(que antes fui buscar na Delegacia), pois NINGUÉM queria buscar na DP. tão pouco se responsabilizar pelos animais… Daí pergunto: Prá que aquelas campanhas lindas que dizem “Isso só acontece pq você compra! Denuncie!” que o IBAMA tanto divulga?

No caso de nosso AMADO (e amado mesmo) Estado do Rio de Janeiro, temos a Secretaria de Ambiente do Estado e ligada a ela, o INEA. Nenhum desses órgãos, captianeados pelo Deputado Estadual, ex Ministro do meio Ambiente e atual Secretário de Estado, Carlos Minc, NÃO EXISTE SEQUER UM DEPARTAMENTO QUE SE PREOCUPE COM A CAUSA ANIMAL, SEJAM SILVESTRES, SEJAM DOMÉSTICOS!

Vamos falar agora de nosso MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO: Temos uma Secretaria de Meio Ambiente e, PASMEM, uma Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA), cujo secretário é oriundo de áreas nada afetas aos animais. Com uma verba reduzida (mas inflada por funcionários) e que, ademais das reclamações dos baixos valores percebidos pela prefeitura, costuma devolver dinheiro ao final do Ano, na única justificativa de que não é uma Secretaria onerosa. Isso sem falar na Fazenda Modelo, que foi criada para incentivar resgates de animais, reabilitação e adoção, mas se esncontra VAZIA. Essa secretaria tem 2 sub-secretários, inclusive um exclusivo de proteção animal, que na verdade acaba não fazendo NADA! Nem vamos comentar sobre o CCZ da Cidade do Rio de Janeiro, onde animais são sacrificados ROTINEIRAMENTE, principalmente sob a alegação de serem anti-sociais e estarem ocupando por isso, espaço de outros animais.

Minha antigas atribuições na ALERJ (nas quais em 2 anos proporcionaram o salvamento de mais de 2000 animais e de mais de 500 denúncias, TODAS APURADAS), não existem mais! O ex-Presidente da Comissão de Defesa do meio Ambiente, que inclusive baseou sua campanha na proteção de animais (até no Jingle de campanha escutava-se um funk que dizia  “Defensor dos animais”), já eleito, resolveu abandonar a causa, tornando-se Líder do Partido Governista e entregando a Comissão de Defesa do Meio Ambiente ao Dep. Átila Nunes… o qual conhecemos o histórico no que tange a proteção Animal. Isso sem dizer que, a Comissão Especial de Proteção Animal foi simplesmente EXTINTA!

Ou seja, nosso ESTADO está ABANDONADO pelas autoridades. Depois não querem que falemos mal de políticos!

Por essas razões, um grupo de amigos que conhecem meu trabalho e que sabem de meu amor pelo que faço, lançaram um abaixo assinado indicando meu nome para disposição em algum órgão de proteção animal estadual ou municipal…

Eu particularmente não acredito que eles venham a se importar, independentemente do número de assinaturas… afinal, estamos ha 4 anos das próximas eleições Estaduais e a quase 2 das municipais…

Então, como a esperança é a última que morre, venho apresentar aos que realmente amam animais, o famoso abaixo assinado. Então, caso você ache que sou merecedor de sua confiança, não custa nada assinar né?

O endereço é: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N6836

Agradeço a todos!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta