E você? Sabe tudo sobre seu gato?

funny catsOi pessoal,

Hoje eu trago uma compilação realmente curiosa sobre gatos… coisas que todos que amamos felinos deveríamos saber.
Divirtam-se!

. Homens e gatos possuem a mesma região do cérebro responsável pelas emoções.
· O cérebro do gato é mais similar ao do homem do que ao do cão.
· O gato possui mais ossos do que os humanos. Enquanto o homem possui 206, os gatos possuem 245 ossos.
· Os gatos possuem 30 vértebras, 5 a mais que os humanos.
· Gatos possuem 32 músculos que controlam suas orelha. Ele pode girar suas orelhas, independentemente, a quase 180 graus, e 10 vezes mais rápido do que o melhor cão de guarda.

· A audição dos gatos é muito mais sensível do que a dos homens e cães. Seus ouvidos afunilados, canalizam e amplificam os sons como um megafone.
· Os gatos ouvem até 65 khz (kilohertz), enquanto que os homens ouvem até 20 khz.
. Os gatos passam mais de 30% de seu tempo cuidando da beleza. Adoram estar limpos e com o pêlo bem arrumado.
. Os felinos são grandes dorminhocos. Os gatos chegam a dormir 18 horas por dia , divididas em vários períodos.

. Além dos cuidados com o corpo , os gatos também são meticulosos com sua caixa de areia, e sempre cobrem a sujeira. A preocupação com a higiene é tanta que eles não usam a caixa se estiver suja.

. Diferente dos cães , os gatos têm muito pouco ou nenhum cheiro.
. Os gatos tem cerca de 100 sons vocais , enquanto que os cães tem apenas 10.
· Em proporção ao corpo, os gatos são os mamíferos que possuem os maiores olhos.
·Um gato enxerga 6 vezes melhor do que um humano à noite, porque necessita de 1/6 da quantidade de luz necessária ao homem para enxergar.

· Recentes estudos revelaram que os gatos podem ver o amarelo, azul e o verde. Ainda não se sabe ao certo, se conseguem ver o vermelho, provavelmente essa cor é vista como cinza ou preto…

. Por ser um animal do deserto , o gato bebe pouca água e é capaz de concentrar muita urina , necessitando de poucas quantidades para sobreviver.

. Mesmo conservando sei instindo de caçador , o gato doméstico não sabe que sua presa pode ser um alimento.

. Um gato pode ficar vários dias sem comer se o alimento não lhe agrada e pode até morrer de fome.
. Gatos comem lentamente e mastigam bem os alimentos. Ao contrário dos cães, que engolem tudo gulosamente.

. Assim como os seres humanos , os gatos roncam desde a primeira semana de vida. Mais tarde , o ronco aparece quando o acariciamos ou lhe oferecemos um alimento que ele goste ou a presença de alguém que lhe agrade.

· O campo de visão de um gato é de 185 graus.
. Os gatos sacrificaram os detalhes e as cores pela capacidade de enxergar com pouquíssima luz. Eles não conseguem enxergar pequenos detalhes, vêem o mundo desfocado.

. Por serem muito sensíveis à luz, os olhos dos gatos possuem pupilas verticais. Quando totalmente abertas, ocupam uma área proporcionalmente maior do que a pupila do homem.

. No fundo do olho, os gatos tem uma camada de células denominadas “tapetum lucidum”. A luz, após absorção, é refletida por essas células de volta para a retina, para que seus receptores tenham uma segunda chance de captá-la. Isso aumenta a eficiência dos receptores da retina em cerca de 40%.

· Gatos de olhos azuis e brancos de pelagem, são geralmente surdos.

· Leva cerca de 2 semanas para o filhote ouvir bem e seus olhos abrem em média com 7 dias.

· O gato possui aproximadamente 60 a 80 milhões de células olfatórias. O homem possui entre 5 a 20 milhões.
· Os gatos possuem um órgão olfatório especial no céu da boca, chamado: Orgão de Jacobson. É um analisador de odores e é por isso que as vezes vemos os gatos abrir a boca estranhamente (riso sardônico), quando sente odores fortes.

· O gato possui um total de 24 bigodes, agrupados de 4 em 4. Seus bigodes são usados para medir distâncias.

· Gatos têm 30 dentes, enquanto os cães possuem 42. Os dentes de leite são substituídos pelos permanentes, por volta dos 7 meses de idade.

· Os gatos andam na ponta dos dedos.
. As patas do gato possuem receptores muito sensíveis que levam informações, na velocidade da corrente elétrica, até o cérebro: exploram coisas novas, sentem os alimentos, a velocidade do que passa sobre elas.

· O gato doméstico pode correr a uma velocidade de 50 km/h
. Os gatos tem um órgão olfativo no céu da boca. Por isso ás vezes farejam e ficam um tempo com a boca aberta e uma cara estranha. Eles podem saborear os aromas.

. Gatos têm na ponta do nariz um desenho tão particular como o padrão das impressões digitais de um ser humano.

. Gatos têm tipo sanguíneo A e B como nós.
. Ao contrário dos cães , os gatos não pensam que são humanos e sim que os humanos é que são algum tipo de felino.

. O gato é uma criatura inteligente , como caçador solitário e competente que é: caucula, resolve problemas e tem que ser versátil para sobreviver.

. Gatos não aprendem a atravessar ruas. Além do que, à noite ficam paralisados quando a luz dos faróis dos automóveis bate em seus olhos.

. Gatos formam laços de amizade com humanos. Entre si mesmo os gatos têm relações de amizade e amor.
. Gatos aprendem , mais do que agem por instinto. Aprendem por observação ou ensinados pelas mães gatas a caçar e usar a caixa de areia.

. Segundo o estudioso de comportamento animal Konrad Lorenz , o gato é um dos poucos animais que mostram o que sentem , claramente , por suas expressões faciais.

. Gatos transpiram pelas almofadinhas na sola dos pés. Repare no consultório do veterinário: A mesa a inox fica com as marcas úmidas das pegadas do bichano estressado.

· Quase 10% dos ossos dos gatos se encontra na cauda, e esta é responsável pela manutenção do seu equilíbrio.

· O gato doméstico é a única espécie que consegue manter a sua cauda ereta enquanto anda. A cauda também é demonstrativo do estado de humor do gato.

. Gatos esfregam o rosto em objetos e pessoas para marcar com o seu cheiro, como uma assinatura. O odor é deixado por glândulas, que possuem na parte anterior do rosto.

. Fêmeas esfregam o corpo em machos que querem e também, de uma forma geral, todos se esfregam naqueles que sabem serem maiores e mais fortes, mas não quer dizer que o considerem superiores. É uma deferência e um pedido de amizade.

· Gatos respondem mais facilmente a nomes terminados com som “i”.
· O gato treme quando sente muita dor.
· O ronronar nem sempre é por alegria e prazer. Alguns gatos ronronam alto quando estão muito assustados ou com dor.

. Gatos selvagens miam muito menos do que os domésticos. Isso se deve ao fato dos gatos aprenderem que miando chamam a atenção do homem para suas necessidades.

. Como um pássaro, o gato usa seu relógio biológico , o ângulo da luz do sol e o campo magnético da Terra para se orientar. Ele pode achar a sua casa a uma distância enorme, graças a essa faculdade. Ele não consegue achar pessoas que estão longe: não usa o faro para seguir uma trilha.

GATOS, ANIMIAS FANTÁSTICOS!!!

Não deixem de ver o vídeo! Muito bom!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta