Coelinho da Páscoa também para seu amigão… mas ESPECIAL viu?

Pessoal,
Por mais que seu cãozinho IMPLORE por um pedacinho de ovo de páscoa hoje, não dê!!!
Açucares são verdadeiros venenos para nossos amigões.

Existem dezenas de tópico em blogs e sites da Net que falam sobre esse assunto, que não é mais mistério para quem gosta de seus peludões!

Mas, uma novidade que talvez poucos saibam…

Fora a questão particular do açucar, chocolates possuem um composto químico chamado teobromina. Esse composto é  mortal para os cães. A teobromina é um composto químico semelhante à cafeína. De acordo com pesquisas veterinárias, a teobromina é extremamente tóxica para cães quando ingerida de 100 a 150 mg por quilograma de seu peso corporal.

Tipos diferentes de chocolate contêm quantidades diferentes de teobromina: embora fossem necessários 600 ml de leite achocolatado (Nescau, Toddy, etc) para matar um cão em torno de nove quilos, uma quantidade de apenas 56 gramas de chocolate Baker’s ou 170 gramas de chocolate amargo já seriam suficientes para levar esse mesmo cachorro desta para melhor(?). Não é difícil para um cachorro achar uma cesta cheia de ovos de Páscoa ou docinhos de chocolate e devorar meio quilo ou um quilo de uma vez só. Se estivermos falando de um cachorro pequeno, isso será fatal.

Assim, se você suspeitar que seu cão comeu uma quantidade excessiva de chocolate, é melhor procurar um veterinário com URGÊNCIA!

Algumas lojas já vendem chocolate feito especialmente para cães… Se for irresistível o olhar de seu dogão, prefira essas alternativas!

Algumas dicas de onde comprar as delícias para seu amigão:

http://www.cobasi.com.br/

http://www.virtualpet.com.br/

http://www.petsupermarket.com.br

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta