Castração com inalatória ou injetável???

Bom pessoal,

Nesse post vamos falar um pouco sobre castração.

Quando tomamos consciência de que a castração é a melhor opção para nossos amiguinhos (já sabemos como ela favorece o comportamento e a saúde), chega mais um questionamento… castrar usando injetável ou inalatória?

Bom, aqui vai a minha opinião PARTICULAR (algumas pessoas podem não concordar):

-Se você tem condições de gastar mais, opte pela inalatória… explico…Hoje a anestesia inalatória é a preferencialmente utilizada na medicina veterinária por garantir maior segurança à vida do animalzinho e mais, um melhor retorno do procedimento anestésico, reduzindo assim os riscos de vida.

A inalatória apresenta além das vantagens acima, a administração de oxigênio, a facilidade com que sepode controlar o aprofundamento da anestesia, conforme a necessidade e tipo do procedimento cirurgico. A recuperação não depende do metabolismo particular do animal, pois os anestésicos são eliminados pela exalação. Cada vez que o bichinho inspira e expira  ele vai eliminando todos os gases, proporcionando uma recuperação mais rápida e segura.
Através dessa técnica temos um melhor controle do rendimento cardíaco. Existem comentários de que essa técnica pode produzir  depressão respiratória, mas pelo fato de estar inalando junto o oxigênio tal depressão é melhor controlada. Outra vantagem é que ela não potencializa as arritmias (alteração da frequência ou do ritmo dos batimentos cardíacos).

Essa técnica envolve a participação de um anestesista especializado, equipamentos e produtos específicos, então, o custo é bem superior ao da injetável. Pelas minhas pesquisas recentes, ela gira em torno de R$ 140,00 a R$ 170,00.

Então, se estiver com uma graninha sobrando, opte por essa técnica.  Seu amiguinho agradecerá!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

2 respostas para Castração com inalatória ou injetável???

  1. Magaly diz:

    Pena não ter tido essa informação antes, pois as castrações de todos os meus gatinhos foram injetáveis, inclusive da Tigresa que precisei fazer uma limpeza de tártaro urgente e ela tem IRC. Mas graças a Deus ela está muito bem dentro de seu quadro.
    Realmente os pós foram terríveis para todas nós (inclusive eu).

  2. Telma diz:

    Meu veterinário (pelo que sei) utiliza a inalatória.Nunca tivemso problêmas !

Deixe uma resposta