ABSURDO da SEPDA e do ILHA NOTÍCIAS…PROTESTEM!

Pessoal, quero muito a ajuda de todos… Saiu aqui no jornal da Ilha do Governador (ILHA NOTÍCIAS) uma notícia que, além de estigmatizar os cães, ainda vê como revoltante o fato de moradores de um prédio alimentarem cães que me parecem ser “comunitários”.

Prá piorar, vem a SEPDA (sempre ela), que não gosta de trabalhar, que não se compromete e que só fala M… dizer que vai recolher os animais e levar para…. o CCZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom, como o assunto é aqui na ILHA, meu Bairro, eu mesmo vou dar uma olhada no caso amanhã (Domingo), para ver se esses c~es existem mesmo, qual a situação e… se for necessário, quero contar com a ajuda de vocês para resgate, tratamento e lar temporário… antes que populares acabem matando os animais, ou que a “maravilhosa” SEPDA os leve para o “campo de concentração”…ops CCZ.

 

Quem puder perder uns 5 minutinhos, ao menos mandem um email de REPUDIO ao ILHA NOTÍCIAS, que deveria ter um pouco mais de responsabilidade ao acabar incitando a violência contra esses animais.

Nesse link você encontra os endereços de email e telefones do Ilha Notícias, basta clicar!

http://www.ilhanoticias.com.br/ilha/contato.asp

A notícia:

Cachorros assustam pessoas na Freguesia
Cerca de oito cachorros, que vivem nas areias da Praia da Freguesia, em frente ao número 35, têm sistematicamente atacado pessoas que passam próximo ao local. Assustados, alguns moradores afirmam que os animais avançam sobre as crianças e em quem anda de bicicleta ou skate. Eles denunciam que um pescador, desconhecido, cria os animais e os deixa soltos 24h na praia. 

— Um homem fez da praia a sua casa. Os cachorros ficam debaixo dos barcos ou na sombra das árvores. As crianças não podem mais brincar na praia porque eles ameaçam morder, além de sujar as areias da praia.

Parece que eles vigiam aquele local e ninguém pode se aproximar — contou Antônio Luiz Guimarães, morador do bairro há 12 anos.

Regilane Carvalho, que vive na Freguesia há sete anos, levou um susto na segunda-feira (18). “Os cachorros atacaram o meu filho, enquanto nós esperávamos o ônibus. Ele não chegou a morder porque, para a nossa sorte, um morador viu e jogou pedra nos animais para que eles se afastassem”, disse. Mônica Ricci, há 20 anos no bairro, também disse que os cachorros já tentaram morder o primo, quando andava de bicicleta. “Eles vêem movimentação nas proximidades e correm para atacar mesmo”, afirmou.

Os moradores criticam também a atitude de quem mora no prédio de número 35 da mesma rua. “Mesmo sabendo da agressividade dos cachorros essas pessoas alimentam os cães. E sei também que o proprietário de um quiosque da praia separa comida para eles”, denunciou Fátima Regina Guimarães.

Antônio Luiz disse que já entrou em contato com a prefeitura e até com os bombeiros para retirar os animais da praia. “Eles dizem que só podem tomar providência quando acontecer algo realmente grave. A gente vai esperar um cachorro machucar uma criança para tomar providências?”, indagou revoltado. Quem mora na Freguesia e está incomodado com os animais afirma que já tentou diálogo com o pescador que cria os cachorros sem sucesso.

A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda) garantiu ao Ilha Notícias que vai encaminhar a retirada dos cachorros para o Centro de Controle de Zoonoses do Rio, que é um setor da Secretaria de Saúde. Eles lembram que a mordida de um animal de rua pode transmitir doenças e alertam para que as pessoas tomem cuidado.

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

4 respostas para ABSURDO da SEPDA e do ILHA NOTÍCIAS…PROTESTEM!

  1. Marisa Pardi diz:

    Cara,vc me assustou com essa foto!Logo que se vê aquela arma fica ENORME e o cãozinho tão frágilllllllllllll!
    Vou ver o que escrevo para esse jornal.Mas..vou escrever!Bjs.

  2. Magaly diz:

    Pena que o espaço é pequeno para escrever, quando me empolgo saio desembestada hehehe. Mandei pra coluna Boca no Trombone (é esta???).
    Beijos

Deixe uma resposta