Banhistas encontram cinco tartarugas marinhas mortas na praia de Cabo Frio

Banhistas encontram cinco tartarugas
marinhas mortas na praia de Cabo Frio

Biólogos não sabem a causa da morte
Do R7

Cinco tartarugas foram encontradas mortas nas areias da praia do Peró, em Cabo Frio, na região dos Lagos, na manhã desta terça-feira (12). Os animais marinhos, que foram achados por frequentadores da praia, estavam espalhados por vários pontos da orla.

Dois biólogos do Centro de Tecnologia Ambiental, que estão na região fazendo um trabalho sobre a vida marinha, estiveram no local e examinaram as tartarugas. Eles estão surpresos com a quantidade de animais mortos de uma só vez. Esse mês já foram encontradas sete tartarugas mortas na orla de Cabo Frio.

Os biólogos constataram que as tartarugas são da espécie chelonia, que pode chegar a um metro e pesar 200 kg. Os animais ainda estavam na fase juvenil e tinham em média 35 cm.

Segundo o biólogo Rodrigo Barcelos as tartarugas já estavam mortas quando chegaram à praia e devem ter sido arrastadas pela correnteza. Ele não soube dizer se as tartarugas morreram por causa da poluição do mar ou por alguma mudança climática. Elas já estavam em estado de decomposição.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Add a Facebook Comment

Deixe uma resposta